Lançado no ano de 2005, “Rejeitados Pelo Diabo” (The Devil’s Rejects) é a continuação do filme “A Casa Dos 1000 Mortos” (House Of 1000 Corpses). Ambos dirigidos e escritos pelo músico, escritor e produtor Rob Zombie. Sendo que “Rejeitados” é inquestionavelmente superior a seu antecessor. A produção de 109 minutos tem ares de trash movie com baixo orçamento e apelativo na violência, mas a direção fiel ganha muita qualidade com a excelente atuação do elenco, os diálogos fortes e a ótima trilha sonora.
![]() |
O poster do filme de Rob Zombie |
O roteiro mostra uma família de psicopatas atuando em pleno ano de 1978, formada por Baby Firefly (a deliciosa esposa de Rob, Sheri Moon), Otis Driftwood (interpretado por Bill Moseley) e Capitão Spaulding (Sid Haig). Também contam com a ajuda de Charlie Altamont (Ken Foree), mas posteriormente são traídos por ele. A perversidade dos loucos faz dentre suas vítimas, ainda do primeiro filme, o irmão do xerife John Quincy (vivido por William Forsythe), que agora busca vingança pelas próprias mãos numa perseguição que corta cidadelas do oeste norte americano. Ainda há a participação do competente Danny Trejo (sempre presente nesses tipos de filmes) como Rondo.
A insanidade dos protagonistas chega a ser perturbadora a ponto de colocarem a classificação do filme para maiores de 18 anos. Algumas de suas vítimas mostram essa perturbação, em se verem inseridas nos jogos doentios e carniceiros do grupo de malucos que, apesar de psicopatas, são calculistas em suas ações e planejam tudo antes de partirem pra prática.
Quanto à trilha sonora, Zombie casa a mesma com as imagens de modo magnífico, denotando uma maestria única, talvez pelo fato dele ser músico e ter claramente sido influenciado por parte das clássicas bandas e canções que compõem a lista. Terry Reid, The Allman Brothers Band, Otis Rush, Joe Walsh e The James Gang são apenas alguns nomes dentre os 29 presentes. Mas é na cena final do filme onde a dramática sequência em câmera lenta encaixa maravilhosamente com a linda “Free Bird” do Lynyrd Skynyrd. Vale até repetir a cena para apreciação mais caprichada.
![]() |
A última cena emocionante |
Num filme recheado de estrelas dos anos 70 e 80, não poderiam faltar referências a outras obras e nomes marcantes na arte. Elvis Presley, Groucho Marx, Cheap Tricky e Johnny Cash são algumas facilmente identificadas.
“Rejeitados Pelo Diabo” é o tipo de filme que prende a atenção do começo ao fim e promove satisfação naqueles que gostam de ver uma dose cavalar de ultra violência em cenas, sem cair no clichê de meros assassinatos causados por um serial killer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário