Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Hitler Ganhou A Guerra

O que você faria se descobrisse que as mais importantes notícias mundiais são impostas pelo interesse de uma minoria?  Que todo o avanço científico é sempre controlado de modo a não atrapalhar a produção mundial de petróleo e da indústria farmacêutica?  Que as maiores faculdades do mundo teem suas metodologias supervisionadas com o intuito político?  E que a indústria bélica age de modo a não deixar faltar guerras no mundo?  Escrito pelo argentino Walter Graziano, “Hitler Ganhou A Guerra” é um livro impressionante.  Após a leitura, a sensação é de perceber algo que inconscientemente já sabíamos, mas até então não havíamos racionalizado em palavras, devido à complexidade das intrigas em conectividade.
Algumas verdades são incômodas para os governantes por se tratarem de tramas da manutenção perpétua do poder.  Entende-se não somente políticos, mas sim toda uma classe de riquíssimos empresários, diplomatas e pessoas influentes que, normalmente, não aparecem frente às câmeras.  O mais incrível é que, desta feita, os nomes são citados.  As famílias, as clãs, as instituições e como todos são programados a reproduzirem-se entre si.  Tudo é revelado.  A teia é tão abrangente e rica que atua continuamente numa operação “abafa”, desde antes da segunda guerra mundial.  As ligações de negócios da família de George W. Bush com Osama Bin Laden são fatos históricos e comprovados.  Porém, calados.  O interesse do próprio Bush nos atentados de 11 de setembro e como este governo norte americano planejou tudo, também é calado.  A burocracia que retarda o fomento de energia renovável de modo a manter alta a produção de petróleo mundial, também é calada.  Os entraves nos avanços científicos que atrasam a divulgação da cura de doenças como o câncer, a AIDS, dentre outras, de forma a não estancar a milionária venda de remédios no mundo todo, também é calada.  O modo como as notícias exploradas nas maiores redes de TV, bem como nas maiores revistas e jornais do mundo, visam os interesses políticos, acadêmicos e empresariais, também é calado.  Estas e outras questões reveladoras estão amplamente fundamentadas neste livro.  Para se ter uma idéia, além das várias notas de rodapé, cada capítulo tem a sua referência bibliográfica que consta dezenas de sérias publicações do mundo todo.
Teorias de conspirações à parte, o exposto desperta uma reflexão mais crítica e apurada para a desconfiança no que se é imposto como padrão, conforme o american way of life.
Editora (no Brasil): Palindromo; Ano: 2005; Tradução: Eduardo Fava Rubio; 200 páginas.

4 comentários:

  1. Onde posso comprar esse livro? "Hitler Ganhou a Guerra" Na Editora Palindromo está esgotado.
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walfrido,
      Procure na livraria Saraiva ou na Cultura. Ambas vendem pela internet com pagamento em boleto bancário (isto é, não precisa de cartão de crédito) e entregam pelos Correios na sua casa.

      Excluir
  2. Li o livro e sua exposição sobre o livro, foi a melhor que vi pela web.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!
      Este é um dos melhores livros que li em minha vida e quanto mais divulgarmos ele, mais pessoas terão acesso a essas informações que precisam ser expostas.

      Excluir