O que você faria se descobrisse que as mais importantes notícias mundiais são impostas pelo interesse de uma minoria? Que todo o avanço científico é sempre controlado de modo a não atrapalhar a produção mundial de petróleo e da indústria farmacêutica? Que as maiores faculdades do mundo teem suas metodologias supervisionadas com o intuito político? E que a indústria bélica age de modo a não deixar faltar guerras no mundo? Escrito pelo argentino Walter Graziano, “Hitler Ganhou A Guerra” é um livro impressionante. Após a leitura, a sensação é de perceber algo que inconscientemente já sabíamos, mas até então não havíamos racionalizado em palavras, devido à complexidade das intrigas em conectividade.
Algumas verdades são incômodas para os governantes por se tratarem de tramas da manutenção perpétua do poder. Entende-se não somente políticos, mas sim toda uma classe de riquíssimos empresários, diplomatas e pessoas influentes que, normalmente, não aparecem frente às câmeras. O mais incrível é que, desta feita, os nomes são citados. As famílias, as clãs, as instituições e como todos são programados a reproduzirem-se entre si. Tudo é revelado. A teia é tão abrangente e rica que atua continuamente numa operação “abafa”, desde antes da segunda guerra mundial. As ligações de negócios da família de George W. Bush com Osama Bin Laden são fatos históricos e comprovados. Porém, calados. O interesse do próprio Bush nos atentados de 11 de setembro e como este governo norte americano planejou tudo, também é calado. A burocracia que retarda o fomento de energia renovável de modo a manter alta a produção de petróleo mundial, também é calada. Os entraves nos avanços científicos que atrasam a divulgação da cura de doenças como o câncer, a AIDS, dentre outras, de forma a não estancar a milionária venda de remédios no mundo todo, também é calada. O modo como as notícias exploradas nas maiores redes de TV, bem como nas maiores revistas e jornais do mundo, visam os interesses políticos, acadêmicos e empresariais, também é calado. Estas e outras questões reveladoras estão amplamente fundamentadas neste livro. Para se ter uma idéia, além das várias notas de rodapé, cada capítulo tem a sua referência bibliográfica que consta dezenas de sérias publicações do mundo todo.
Teorias de conspirações à parte, o exposto desperta uma reflexão mais crítica e apurada para a desconfiança no que se é imposto como padrão, conforme o american way of life.
Editora (no Brasil): Palindromo; Ano: 2005; Tradução: Eduardo Fava Rubio; 200 páginas.
Onde posso comprar esse livro? "Hitler Ganhou a Guerra" Na Editora Palindromo está esgotado.
ResponderExcluirGrato
Walfrido,
ExcluirProcure na livraria Saraiva ou na Cultura. Ambas vendem pela internet com pagamento em boleto bancário (isto é, não precisa de cartão de crédito) e entregam pelos Correios na sua casa.
Li o livro e sua exposição sobre o livro, foi a melhor que vi pela web.
ResponderExcluirMuito obrigado!
ExcluirEste é um dos melhores livros que li em minha vida e quanto mais divulgarmos ele, mais pessoas terão acesso a essas informações que precisam ser expostas.