Lançado pelo escritor inglês George Orwell (mesmo autor da incrível obra “1984”, também resenhada aqui neste blog) no ano de 1945, “A Revolução Dos Bichos” (título original: “Animal Farm”) é uma alusão direta ao Comunismo da extinta União Soviética. Sendo que nesta sátira, animais quadrúpedes metaforizam os políticos em suas atrocidades de gestões grotescas.

Esta obra prima literária inspirou Roger Waters que compôs todo o lindo álbum “Animals” do Pink Floyd, lançado no ano de 1977. Leitura obrigatória para sociólogos, a história pode ser lida rapidamente por se tratar de um escrito relativamente curto. Por incrível que pareça, já vi o livro sendo usado como apoio para interpretação de textos, numa escola particular de ensino fundamental.
Corrupção e traição progridem dentre os porcos que, cegos em suas ganâncias, extinguem seus escrúpulos e não se diferenciam mais dos crápulas humanos. Boa indicação de um romance alegórico que leva à reflexão.
ESTE É UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA OS QUE FAZEM DA LIBERDADE A PRINCIPAL BANDEIRA DE SUAS VIDAS. Leiam e leiam e leiam. Orestes e seguidores deste blog, tenham uma boa semana.
ResponderExcluir