Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Peixeiro

Com a história em quadrinhos “O Peixeiro” eu e Romahs ganhamos nosso segundo prêmio (1° lugar no II Salão de Humor e Quadrinhos, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas no ano de 2001).  Já havíamos ganhado, também o lugar no I Salão no ano de 1999, mas essa HQ premiada (Tia Carlota) não temos nem cópias dela.  Quando tentamos conseguir cópias com o Secretaria de Cultura, recebemos um “não” humilhante com a justificativa de que o trabalho fazia parte do acervo cultural da Secretaria.  Hoje o material deve estar servindo de alimento pra traças e baratas em algum arquivo morto intocável.
O Peixeiro” foi uma história planejada para a premiação no Salão.  O roteiro foi calculado friamente onde todos os elementos cativantes para o júri, estava lá.  A briga entre o bem e o mal, o romance, o humor, o protagonista poético amazônico, a presença do Estado como controlador, a classe média, enfim, tudo que causasse identificação com o leitor envolvido no julgamento do Salão.
As cores foram colocadas pelo super talentoso e infelizmente saudoso Izandro Souza que curiosamente participou do Salão e ganhou o lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário