Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Kid Vinil Na Saraiva Do Manauara Shopping


Mais uma resenha e entrevista realizada para o Vertical Classic Rock.  Espero em breve estar postando essas entrevistas por aqui.


Foto: Site da Livraria Saraiva


Entrevistar uma lenda viva do rock que já escreveu dezenas de artigos, alguns livros sobre a história do rock, tem um dos melhores blogs da Internet e está sempre antenado no circuito mundial do ritmo mais popular do mundo, é uma tarefa delicada. Uma pergunta mal formulada ou uma informação sem embasamento pode ser motivo de gafe quando dita frente a um arquivo vivo.
Celebridade à parte, Kid Vinil nos recebeu muito bem. Esbanjou carisma e conversou por cerca de uma hora em sua sessão de autógrafos no lançamento de seu livro “Almanaque Do Rock”, pela Ediouro, realizado no Espaço Cultural da Livraria Saraiva no Shopping Manauara no dia 27 de agosto.
Começou falando ao público, por cerca de 20 minutos, todo o processo de criação do livro contando várias histórias de bastidores. Em seguida partiu pra sessão de autógrafos. Formou-se a fila e esperamos ela terminar pra poder abordá-lo (já havíamos acertado com ele antes que faríamos a entrevista após os autógrafos).
Chegada nossa vez, começamos o bate papo. Foram dezesseis perguntas que abordavam o início da carreira de radialista e músico até suas mais recentes novidades e dicas de bandas promissoras, sem deixar de passar pelos aspectos pessoais que movem essa lenda chamada Kid Vinil. Cada resposta era uma história contada, lembranças de um passado marcante, saudosismos de momentos únicos e gargalhadas aprovando a satisfação na entrevista.
Indicamos alguns sebos para o ávido colecionador de vinil, passamos CDs de bandas locais e pegamos os devidos autógrafos.
No dia seguinte a lenda fez discotecagem na casa noturna “Fellici” e ainda tocou num show ao vivo com a banda de apoio “Oficial 80”. Chegamos a conversar por uns 10 minutos antes do show e fizemos algumas imagens. Lembrando que não é a primeira vez que ele tocou em Manaus.
Obrigado pela “aula” Kid. Tomara que outros livros venham, de preferência, sempre com sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário