Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Life

Normalmente os trailers de filmes costumam mostrar apenas os melhores momentos dos mesmos. Uma coletânea bem sintética e superficial, com as cenas mais empogantes de algo que, quando conferido por completo, pode até decepcionar, por não ser “tudo aquilo” exibido nos poucos minutos dedicados aquela divulgação. Na superprodução hollywoodianaLife”, lançada no ano de 2017, dirigida brilhantemente por Daniel Espinosa e estrelado por Jake Gyllenhaal, a bela Rebecca Ferguson, Hiroyuki Sanada, Ariyon Bakare, Olga Dihovichnaya e pelo Deadpool, Ryan Reynolds, a teoria é quebrada. O trailer é fraco e não transparece o melhor do filme, o roteiro.
Poster da super-produção que possui roteiro surpreendente
Os seis cientistas atuando na Estação Espacial Internacional, teem a notória missão de analisar amostras do solo marciano que supostamente conteria evidências de vida extraterrestre. Dentre as amostras, realmente é encontrada tal evidência, que se apresenta na inofenssiva forma bacteriológica. Para alegria de todos, eles conseguem reanimar a amostra, que cresce rapidamente se tornando uma espécie de “bichinho” de estimação, por ganhar o carisma da tripulação e até do restante da espécie humana, que acompanhava na Terra, o desenrolar da missão. Uma escola primária até promove, em solenidade, a nomeação da amostra alienígena. O inesperado vem a seguir com a surpreendente descoberta de que aquela suposta “ameba” alienígena possui uma força inacreditável e, pasmem, inteligência superior a de todos os cientistas juntos. Este é o grande trunfo do roteiro. Um ser humano para se tornar astronauta, precisa de uma capacitação, de mais de uma década de intenssos treinamentos, que vai além de estudo acadêmico. Simplesmente as melhores mentes é que conseguem esse destacamento. Como pode uma vida bacteriológica ser superiormente inteligente a seis desses cientistas de diferentes nacionalidades? O drama desses personagens, começa na simples tentativa de recaptura da espécie que escapa, sempre com sagacidade e esperteza impressionantes, passa pra sobrevivência básica deles e termina no desespero de não deixar a ameaça fugir para o planeta Terra, pois isso colocaria em risco toda a raça humana, devido a enorme periculosidade da descoberta, que ganha mais inteligência e proporções físicas, conforme vai se “alimentando” de suas vítimas fatais.
Num terror espacial bem mais realista do que a clássica franquia “Alien”, “Life” consegue, em uma hora e cinquenta minutos, cativar a atenção do telespectador numa tensão dinâmica e surpreendente. Não se deixe enganar pelo trailer ruim e assista esta película, na primeira oportunidade. Certamente que a satisfação está garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário