Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

sábado, 9 de janeiro de 2016

Aforismos Oresteanos

“Enquanto a quantidade monetária for usada para estabelecer classes sociais, existirá miséria, fome, guerra, violência e toda mazela antrópica.”

“Um orgasmo é mais crucial do que um abraço, um aperto de mão e um beijo, porque provoca mais satisfação, prazer, auto estima, calma, e com isso tudo, mais saúde. Então nossa sociedade deveria se cumprimentar transando.”

“O ensino religioso só é válido se praticado por um docente agnóstico e mesmo assim, este não poderá ser tendencioso ao agnosticismo.”

“A administração pública virou um mero sistema de auto manutenção dentro da manutenção de massa. Isto é vigência global.”

“O ser humano que usa de seu narcisismo para sobrepor-se a outro, representa o caráter mais vulgar da espécie. Como vivemos num mundo onde os mais abastados sempre estão investindo em sua beleza física, fica comprovada a afirmação.”

“O controle de natalidade é um dos males necessários para a sustentabilidade humana. Este é um princípio básico. Como o inverso prospera, com o crescimento constante da população global, ainda estamos na contra mão de alcançarmos controle nas mudanças climáticas.”

“Se qualquer coisa pode ser usada contra você, menos vulnerável é o recatado.”

“O colapso social acontecerá assim que a população mundial perceber que estamos à beira de um colapso social.”

“Profissionais do sexo deveriam ser custeados pelo Estado para satisfazer doentes terminais.”

“Religiões não se diferem muito de partidos políticos.”

“A cadência de trabalho é algo defendido piamente por empresários e políticos, por ser esta a sua maior fonte de enriquecimento, evidentemente em cima do trabalho alheio.”

“Quando educação, cultura e intelectualidade alcança o nível de subversão, sofre intervenção do Estado para controle de reversão ou interdição.”

2 comentários:

  1. Mário Hermano:

    Todo me parece bien en tus aforismos, pero me ocurrió que los que trabajan con el sexo deberían atender, pagos por el Erario, no sólo a quienes están al borde de la muerte, sino a todos los solitarios y melancólicos. ?Qué te parece?

    Atentamente,

    Marco Roberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco,

      Tens razão. O problema é que iria aparecer uma fila enorme de pessoas alegando solidão e melancolia.
      Grato pelo comentário e volte sempre por aqui.
      Abraços.

      Excluir