Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Encomenda para AB Groovy

             Texto feito de encomenda para o amigo Engenheiro Musical/Músico Adriano Brandão, que atende pelo nome artístico de AB Groovy. Depois da última frase, entrariam os contatos do personagem abduzido.



Pelas ruas de uma cidade grande um carro de propaganda seguia vagarosamente anunciando em bom tom de voz pelo alto falante no teto do veículo:
- Produções musicais; engenharia de som; sonoplastia para películas artísticas, de propagandas, organizacionais ou diversas; DJ; composição de arranjos para música pop, eletrônica, nativa ou erudita; músico; consultor técnico; diretor musical e muito mais. Tudo isso num só profissional. AB Groovy é o especialista que você procurava. Seja pessoa física, organização não governamental, empresa privada, órgão institucional ou governamental, pode ser satisfeita com os serviços de AB Groovy. Não deixe de fazer contato para encontrar a perfeição sonora desejada.
O homem na direção do carro repetia incessantemente este marketing através de um microfone de cabeça enquanto dirigia.
No sentido contrário caminhava na calçada um rapaz engravatado que escutou o anunciado e retrucou:
- Caramba! Este é o cara que eu procuro pra encaixar na equipe que estou montando para a produção do filme. Quero encontrar esse tal de AB Groovy.
O homem do carro de propaganda percebeu o interesse do transeunte e complementou no microfone:
- Estou seguindo ao encontro pessoal do próprio AB Groovy. Em cinco minutos estarei chegando até ele no próximo quarteirão. Interessados, podem me acompanhar.
O engravatado abriu um sorriso e passou a seguir o carro, que andava numa velocidade fácil de ser acompanhado.
Enquanto o texto se repetia pelo alto falante, um rastafári fumando na calçada escutou e balbuciou:
- Pô, bicho! É nessa marra que vou conseguir mixar o meu álbum de reggae. – e passou a seguir o carro também.
Não demorou muito e uma moça de blazer, saindo de uma porta, escutou o anúncio e pensou consigo:
- Opa! Parece que encontrei o profissional que estou precisando para dar o curso de som digital em nossa faculdade. – imediatamente passou a seguir o automóvel também.
Logo na sequência, um garoto cabeludo com jaqueta de couro viu aquela movimentação e prestou atenção no que era dito no alto falante. Sem demoras, o rockeiro deixou escapar as palavras:
- Esse é o cara que eu preciso falar pra remasterizar o áudio do CD da minha banda. – e passou a fazer parte dos seguidores do carro de som.
Ao ver toda aquela aglomeração caminhando, um publicitário ouviu o áudio que saia do alto falante do carro e imaginou:
- Esse AB Groovy vai me auxiliar nos jingles de minha agência. – e também passou a seguir aquilo que mais parecia uma procissão.
O dono de um circo, que também passou a seguir o carro, perguntou de um outro seguidor:
- Mas afinal, quem é este tal de AB Groovy?
O outro respondeu de imediato:
- Parece que vamos saber agora.
A comitiva chegou no final de uma rua, justamente na frente de um prédio que parecia ter acabado de ser arrancado do chão e agora só demonstrava seu terreno vazio com apenas seus fundamentos.
O homem do carro com alto falante, parecia não acreditar no que estava vendo com seus olhos, saiu do carro e postou-se frente ao terreno junto com seus seguidores que olhavam tudo atônitos.
Logo, do nada, materializou-se a cerca de vinte metros acima do terreno uma nave espacial que ali se encontrava invisível, e antes que qualquer uma das pessoas boquiabertas apresentassem algum tipo de reação, ouviu-se uma voz metálica:
- Terráqueos! Procuramos por toda galáxia um ser vivo capaz de atuar em uma quantificação sonora nossa. Como este ser humano conhecido como AB Groovy foi o único capacitado para tal em milhares de anos luz, teremos de levá-lo conosco para traçar nossos objetivos.
A nave sumiu, sem mais explicações, deixando todas aquelas pessoas sem saberem o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário