Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ainda Aforismos de Orestes


“A sinceridade é algo totalmente volátil. Sua volatilidade está no interesse da manutenção de seu autor e pode alcançar feitos impensáveis para o fechamento eficaz de seu intuito, seja ele qual for. Quando esse ponto impensável é praticado, já deixa de ser sinceridade e transmuta para alguma outra qualidade, por vezes não identificável.”

“Especuladores de plantão são viciados em celeumas. Fazem destas, ferramentas de atuação para vivência, com direito a produção, direção e interpretação.”

“O Capitalismo é um mal tão poderoso e dominante que já está enraizado na cultura de todas as sociedades contemporâneas. Mesmo aquelas isoladas em pontos longínquos, já são afetadas por esse poder, ao sofrerem indiretamente os fenômenos globais das mudanças climáticas causadas por essa mazela sistemática epidêmica.”

“Boa parte de delícia da vitória está na certeza de haver um derrotado que não é você e que porventura você derrotou.”

“A corrupção no Brasil alcançou um grau de excelência tão grandioso, que quando você é comprovadamente corrupto, vai a julgamento e é condenado, pode usar isso a seu favor ao ponto de conseguir um emprego com salário de vinte mil reais ou receber uma aposentadoria com uma remuneração similar.”

“Quando a palavra exerce o poder de influência e muda o comportamento de seu receptor, temos um princípio de revolução. Tal fenômeno flutua entre um gesto inócuo individualista e o inconsciente coletivo megalomaníaco.”

“A ignorância sempre estará presente na história da humanidade. Ainda mais enquanto a humanidade continuar registrando os fatos conforme seus interesses.”

“Todo mundo tem de viver voluntariamente uma porcentagem do indesejável, para conseguir agüentar e sobreviver, a este desagradável, quando o mesmo surgir inesperadamente, mesmo que numa intensidade diferente da experimentada antes.”

“O ramo artístico é de um dilema com extremos opostos, pois apresenta coadjuvantes edificantes e fomentadores, bem como, mentecaptos ingênuos promovedores da discórdia e do segregacionismo. Basta adentrar para se ter acesso a ambos da fauna. Este dilema existe em todo meio. Porém, é no artístico que se ostenta o status célebre.”

“Não se engane! Por mais altruísta, filantrópico e amável que você possa ser, sempre lhe haverá um detrator, mesmo que este lhe seja desconhecido.”

Um comentário:

  1. Detrator é um péssimo modelo de espécie humana. Credo, estamos sempre com eles rodeando a carniça.

    ResponderExcluir