Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

American Horror Story

      Mais uma grande série norte americana de televisão que está batendo recordes de audiência e de premiações, “American Horror Story” consegue prender o telespectador frente a seu aparelho de TV. Com apelo forte na ultra violência e no sangue desenfreado, o atrativo principal e mais chocante está no drama dos personagens, intrigados em seus destinos num trama existencial, que sempre chega no sadismo e na psicose.
A casa mal assombrada que serve de locação para a
primeira temporada
Curiosamente, os autores Ryan Murphy e Brad Falchuk são os mesmos da baba conhecida como Fox Glee, uma comédia musical tão limpa e bonita que dá nojo. Como os criadores queriam fazer algo totalmente oposto a isso, acabaram acertando na produção e criando um efeito único com direção, iluminação e fotografia que causam clima sinistro.
Uma sacada muito interessante da série, está no fato de cada temporada ser uma história totalmente diferente da outra. Os atores são os mesmos, mas em personagens diferentes e em histórias diferentes. Contudo, todas carregam o clima pesado e denso conseguido no produto final apresentado nas telinhas.
Uma das bizarrices existentes na segunda temporada da série
Na primeira temporada, temos a luta de uma família em crise que tenta se estabelecer numa casa nova. Detalhe: a casa é mal assombrada e cheia de fantasmas de todas as pessoas que nela morreram no decorrer de décadas. Mentiras, surpresas e tragédias são corriqueiras nesse arco. A segunda temporada é totalmente focada num internato para infratores ou enfermos psiquiátricos diversos. Desta vez surgem exorcismo, tortura, mutilações, experimentos macabros, abuso de poder e até abdução. A terceira temporada, que ainda está em exibição (até a data de publicação desta resenha), tem uma história contada em duas épocas diferentes, no começo do século passado e nos dias atuais. Nesta, há bruxaria, zumbis, serial killers e algo mais que ainda deverá surgir. A quarta temporada já está confirmada para o segundo semestre do ano de 2014.
Por mais que o gênero terror não seja o preferido, vale a pena conferir, ao menos um episódio, de American Horror Story. Não é tão fácil aparecer algo criativo, bem feito e muito cativante hoje em dia.
No Brasil está em exibição no canal fechado Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário