Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Touch

               Como uma série de televisão consegue a proeza de alcançar o ibope do Super Bowl nos Estados Unidos, sem ter violência, sangue, suspense nem sexo? Para se responder esta pergunta, basta assistir a esta série. Nem precisa acompanhar todos os episódios. Em qualquer um deles, se é possível perceber o motivo do sucesso. Porém, há de se convir uma coisa: se você for um tanto desatencioso para tramas cheias de auto referências onde detalhes de dados relevantes dispersos formam toda uma informação, bem provável que você não entenda muita coisa em um episódio e saia com a impressão do seriado não fazer muito sentido.
Poster do excelente seriado Touch
Criado por Tim Kring, “Touch” traz o drama de um pai viúvo, Martin, vivido por Kiefer Sutherland (mesmo de “24 Hours), que tenta sobreviver, com todo tipo de dificuldades, sustentando seu filho, Jake (brilhantemente interpretado por David Mazouz), tido como altista. Nada demais até então. Mas Martin não demora a descobrir que, na verdade, seu filho possui um dom especial. A faculdade de enxergar o cálculo aritmético de tudo. Devido a isso, Jake não fala, não gosta de ser tocado (eis a origem do título deste seriado) e só se comunica através de números. Números estes que vai passando a seu pai e são capazes de intervir no acontecimento futuro deles mesmo e de outros protagonistas que não têem nenhum tipo de vínculo com os personagens principais, mas acabam se conectando de alguma maneira. Devido a esse dote, Jake passa a ser motivo de cobiça de uma poderosa organização que usufrui da capacidade de cérebros super dotados para projetarem mega computadores. Logo, começam os problemas de Martin. Todo tipo de intervenção se desenrola na tentativa de tirar a guarda do garoto de 9 anos de idade, de um pai solteiro desempregado que mal tem como se manter. Tentando escapar de tudo, Martin consegue ir relacionando os números passados por Jake, pra encontrar saídas e alternativas, não só para escaparem, mas também para ajudar terceiros. A aventura é repleta de detalhes que, num primeiro momento, podem parecer insignificantes, mas com o desenrolar da história, se mostram úteis na conectividade de tramas paralelos à história principal.

Kiefer Sutherland e David Mazouz em grande interpretação
A fórmula do sucesso estrondoso de Touch, certamente se dá à interpretação magnífica de seu elenco, à direção cuidadosa e, especialmente, aos roteiros criados com uma Inteligência surpreendente. Procure verificar esta produção do canal Fox, que você conferirá a qualidade inquestionável deste excelente seriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário