Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Com Vocês: O Coletivo Difusão


Organização independente cultural coletiva na cidade de Manaus, o Coletivo Difusão existe com o simples intuito do fomento cultural nas mais diversas áreas.  Atuando intensivamente nas áreas sociais, ambientais, educacionais e culturais, este grupo, que conta com profissionais das mais diversas formações, tem alcançado feitos expressivos e respeitados a nível nacional.  Gentilmente, o jornalista e integrante, Caio Mota, apresenta o grupo para o blog Orestes e seus leitores.


Orestes: O que é o Coletivo Difusão e quais os seus objetivos?
Caio Mota: O Difusão é uma organização cultural coletiva, que trabalha a elaboração e desenvolvimento de projetos culturais no entendimento de cultura como tecnologia social de transformação, visando o fortalecimento do cenário cultural.
Caio Mota, integrante do Coletivo Difusão
O.: Quando e como surgiu o Coletivo Difusão?
C.M.: O Difusão surgiu em 2006 com o intuito de contribuir com a agitação cultural da cidade.
O.: Em que área o Coletivo Difusão mais se destaca em atuação?
C.M.: No desenvolvimento de ações de artes integradas
O.: Quantos membros possuem o Coletivo Difusão e quais as suas parcerias?
C.M.: São 11 membros. As parcerias são diversas entre grupos de linguagens artísticas distintas, agentes e empreendimentos culturais.
O.: Quais as maiores dificuldades enfrentadas pelo Coletivo Difusão?
C.M.: Criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de projetos culturais em meio à precariedade econômica e estrutural.
O.: Como pessoas físicas, empresas ou órgãos da Administração Pública podem colaborar com o Coletivo Difusão?
C.M.: Com o desenvolvimento de parcerias. É impensável desenvolver qualquer atividade sem buscar estabelecer parcerias sejam elas no setor público ou privado.
O.: Qual o trabalho mais emblemático dentro do legado do Coletivo Difusão?
Até o Tucupi - um dos vários eventos do Coletivo
C.M.: Acredito que a busca de apresentar alternativas para o mercado cultural em cada projeto desenvolvido pelo Difusão.
O.: Cite uma meta de longo prazo do Coletivo Difusão.
C.M.: Contribuir com o fortalecimento do cenário cultural do Amazonas.
O.: Quais os próximos eventos ou atos na agenda do Coletivo Difusão?
C.M.: Observatório Fora do Eixo (http://observatorio.foradoeixo.org.br/), Imersão do Palco Fora do Eixo (encontro nacional da frente artes cênicas do Circuito Fora do Eixo) e Semana do Audiovisual.
O.: Deixe um recado para os leitores deste blog e os contatos do Coletivo Difusão.
C.M.: Estamos juntos - pra conhecer mais, pode entrar em contato pelo coletivodifusao@gmail.com – 3307-9570 - Rua Monsenhor Coutinho, 801, Centro.

2 comentários:

  1. vejo que seus posts são bem elaborados porem não possuem muitos comentários. sou a favor de incentivar a arte simplesmente comentando. pq o comentário quando construtivo incentiva o artista a melhorar sempre. parabens pelo blog e pela sagacidade de postar matérias variadas e ainda assim interessantes. never give up motherfucker posters

    ResponderExcluir
  2. Bruno,
    Muito obrigado! Fique a vontade pra postares quando quiser. Estarei à disposição.
    Abraços.

    ResponderExcluir