Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ação Direta do "Veta Tudo"



Ação direta que foi realizada neste final de semana por um grupo independente, sem envolvimento com nenhuma igreja, entidade beneficente ou partido político, espalhou várias faixas em passarelas na cidade, cartazes em vias públicas, fechando as atividades com uma faixa de 25 metros na Ponte do Rio Negro.
Ponte do Rio Negro com faixa de 25m "Veta Dilma"
O objetivo é levantar o senso crítico da população em exigir o veto total à proposta do novo Código Florestal da presidente Dilma Rousseff.  Esta passou os últimos dias analisando a proposta e dará o parecer até sexta-feira, sendo que pode culminar no veto total ou parcial do projeto.  Observando-se que seu veto ainda pode ser derrubado no Senado.
O novo Código Florestal permitirá o aumento na área de desmate em Áreas de Proteção Permanente, nascentes e em morros.  Além de também anistiar criminosos ambientais que provocaram desmate nos últimos anos.  Absurdamente, os deputados que formam a chamada “bancada ruralista” (políticos que teem vínculos com grandes latifundiários ou que são os próprios), usam o argumento de que o novo Código Florestal será um avanço para a legislação ambiental.  Criando assim, confusão na cabeça de leigos que acabam ficando mais propícios a acatarem que haja a mudança.
Passarela da av. Darcy Vargas com faixa, assim como outras
passarelas da cidade de Manaus
Colocamos faixas com as frases “Veta tudo, Dilma” e “Veta tudo Dilmavez” em passarelas das avenidas Djalma Batista, Torquato Tapajós, Recife, Darcy Vargas, Aleixo, viaduto do São José etc. e também na Ponte do Rio Negro.
O movimento “Veta Dilma” está acontecendo simultaneamente em várias cidades brasileiras e pretende levar a diante a ideia de mobilização para conscientização política, tentando assim, despertar o interesse pela cidadania da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário