Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Clube dos Quadrinheiros no Manaus Comic Con

                 Nos dias 09 e 10 de julho foi realizada em Manaus a primeira edição do Manaus Comic Con, nas dependências da Escola Superior de Tecnologia da Universidade Estadual do Amazonas.  O Clube dos Quadrinheiros teve grande participação neste evento que tinha em sua programação palestras, música ao vivo, stands diversos, cosplay, exposições, oficinas, games, jogos de tabuleiros e muito mais.  Aqui cabe um sucinto relato da participação do grupo no evento.           
Às 10 horas da manhã do sábado (dia 09) o evento teve início.  No chamativo stand do Clube dos Quadrinheiros de Manaus havia uma exposição de quatro histórias em quadrinhos inéditas de autores do grupo, exposição e venda de action figures e exposição para leitura e venda de gibis.  Neste dia marcaram presença os Quadrinheiros Augusto Severo, João Vicente, Jucylande Júnior, Mário Orestes e Virgínia Allan, sendo que também marcaram presença os ex-membros do grupo Rogério Romahs e Tiê, o eterno quadrinheiro Bruno Cavalcante e o novato Eunuquis.As HQs expostas dos autores locais chamaram a atenção do público devido à qualidade do material apresentado.  Os gibis espalhados em cima da mesa do stand serviram pra leitura e consulta de inúmeros apreciadores da 9ª arte, sendo que colecionadores, gastaram vários Reais na aquisição de dezenas de títulos.  Praticamente o mesmo pode ser dito para action figures que variavam dos universos Marvel e DC Comics, passando por Star Wars, Predador, Gi joe e Speed Racer.
Em meados da tarde Jucylande Júnior ministrou uma disputada oficina de “Desenho Para Quadrinhos”, para um público de jovens desenhistas, onde expôs parte de sua técnica e sua experiência que lhe faz um exímio desenhista que impressiona por seu perfeccionismo, apesar da enorme agilidade no traço.
Fechando o dia Mário Orestes palestrou por duas horas com a temática “História do Clube dos Quadrinheiros de Manaus” para um seleto, porém satisfeito público, contando a saga deste grupo desde os primórdios até as atualizações do que eles estão fazendo no momento, com as metas para as empreitadas futuras.  Tudo muito bem ilustrado com capas de inúmeros fanzines, vários cartazes de eventos, matérias de jornais, panfletos de divulgação e fotos diversas.
No domingo (dia 10) tudo se reiniciou também às 10 horas da manhã, sendo que neste dia a equipe já contou com a presença dos novatos Rodrigo Sampaio que pôs a venda, no stand, um fanzine de sua autoria e Jhonnes Nekko que passou, praticamente o dia todo, desenhando na mesa do stand, chamando assim atenção dos visitantes.
As vendas de gibi e action figures aumentaram com a confirmação de que o stand do Clube era um dos mais visitados (senão o mais visitado) de todo o evento.  Em alguns momentos os Quadrinheiros quase não tinham tempo de respirar, devido ao grande número de pessoas lendo, comprando, conversando, perguntando, enfim, interagindo.
Pela parte da tarde, novamente Jucylande Júnior ministra sua oficina de “Desenho Para Quadrinhos” que cativou um aglomerado de jovens desenhistas, fascinados na maestria deste quadrinhista nato.
Saldo positivo na participação do Manaus Comic Con com muitos contatos realizados, divulgação efetivada e a dignidade da certeza que o Clube dos Quadrinheiros de Manaus já encontra-se em plena atividade ininterrupta de produção de histórias em quadrinhos, fomentador cultural através do programa Encruzilhada Vertical e com planos pra revistas e eventos para um futuro não muito longínquo.

Um dos slides da palestra de Mário Orestes
Slide falando sobre o evento passado
Tiê marcando presença no stand
A disputada oficina de Jucylande Júnior
Até pessoas em pé acompanhavam atentos
Todos cativados na oficina


João Vicente prestando entrevista
Em primeiro plano o novato Eunuquis
O começo do stand no primeiro dia
Exposição de HQs inéditas
Público lendo as HQs inéditas
Virgínia Allan no stand
Interação constante com o público
A garotada se divertindo com os quadrinhos expostos
Mais registros da oficina de Jucylande
Os novatos Rodrigo Sampaio e Jhonnes Nekko
Action Figures
Lugares disputados no stand
Público sempre presente
Compras satisfazendo visitantes
Oficina de Jucylande no segundo dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário