Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

sábado, 4 de junho de 2011

Soneto

Ontem pela manhã uma conhecida desesperada me pediu ajuda pelo MSN.  Ela tinha menos de uma hora pra terminar um soneto que abrangesse Émile Durkheim, Max Weber e Karl Marx.  Caso ela não entregasse o trabalho iria ser reprovada na disciplina.  Gostei do desafio e fiz em cerca de 40 minutos.  O resultado final não é nenhuma obra prima, mas creio que consegui fazer ela alcançar a nota que precisava, ou no mínimo consolar a professora.  Evidente que se tivesse mais tempo teria realizado algo melhor e mais trabalhado.
A primeira estrofe é de autoria dela, que optou pela primeira pessoa.  O restante é de minha autoria e procurei inserir elementos de ideais dos filósofos, mantendo a perspectiva da primeira pessoa.


Dessa juventude viverei intensamente
Verei que o tempo é cruel e eloquente
Um certo ou errado hei de questionar,
Pois a diferença se faz notar.

Diferença esta que supera o cidadão
Eliminado o conflito de política e religião
Visando meu pensar em âmbito global
Oriente e Ocidente num plano desigual.

Em análise profunda de meu pensar
E na observância de homens a trabalhar
Não atino um coletivo social
Por má distribuição do capital.

Com todo erro em permanência
Noto ser triste minha existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário