Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

domingo, 22 de maio de 2011

Uma Conversa Sobre Naturismo

Jorge Bandeira contando a história do Naturismo
Orestes falando sobre Naturismo e Meio Ambiente
       O texto abaixo é de autoria do amigo Jorge Bandeira.       


   O Graúna marcou presença na Faculdade Martha Falcão, localizada no bairro Adrianópolis em Manaus, no dia 21 de maio. Jorge Bandeira e Mário Orestes, que inclusive é ex-aluno da faculdade, falaram sobre os mais diversos aspectos que envolvem o naturismo. Uma seleta platéia ouviu atenta as explicações sobre nossa filosofia naturista, um histórico feito pelo Bandeira sobre o Naturismo no mundo, no Brasil e no Amazonas. Orestes exibiu um excelente material em power point, onde dissetou sobre os conceitos inerentes ao Naturismo e ao Meio Ambiente. Antes das palestras foi exibido  documentário Naked World (Mundo Nu), sobre o trabalho do fotógrafo estadunidense Spencer Tunick. Ao final da palestra abriu-se os debates, que foram muitos e proveitosos, onde a plateia interviu querendo saber mais sobre a prática do naturismo. Estiveram presentes, do Graúna, além dos palestrantes: Grace e Iran. Montamos também um stand com documentos diversos de nossa natuteca, e também distribuímos nosso calendário de bolso aos participantes. O Graúna agradece à Faculdade Martha Falcão e a seu Departamento de Comunicação, especialmente a querida Angelita, aos professores Abrahim e Claúdia. Ficou disso tudo, deste ótimo encontro, outro convite para retornarmos em setembro à Martha Falcão, onde vamos participar de uma programação mais ampla, incluindo um ciclo cinematográfico. O bom também e que esta atividade foi registrada pelo Darlan (fotos e filmagem), o que vai render mais um DVD de registro naturista para nosso acervo de divulgação de nossas atividades naturistas e ambientais.

Um comentário:

  1. Fala Orestes! Cara, valeu mesmo o trabalho, fizemos bem, inclusive o texto também está em um blog peruano de naturismo o naturismoperu.blogspot, traduzido pelos hermanos del lá, que comentaram a importância de nosso trabalho. Estamos bem na fita. hehe

    ResponderExcluir