Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Reform School Girls

Reform School Girls” (traduzido para o Brasil como “Escola Para Garotas) é uma produção hollywoodiana de 94 minutos lançado no ano de 1986.  Com direção e roteiro de Tom de Simone, mostra exatamente aquilo que estava no auge em meados dos anos 80.  Violência, mulheres semi nuas e rock and roll no fundo musical.  Interessante como isso soa extremamente atemporal e parece vigorar sempre.
A história não é nada muito criativa, mas chama atenção por alguns fatores determinantes, mesmo tendo um baixo orçamento e roteiro totalmente previsível.  Na realidade “Reform School Girls” é uma sátira ao filme, também hollywoodiano, “Women In Prison”, lançado em 1938 do diretor Lambert Hillyer.  A protagonista principal Jenny (interpretada por Linda Carol) é mandada ao reformatório de garotas após cometer um delito.  Uma vez interna, Jenny tem de enfrentar a ditadura da líder de uma gang no reformatório, Charlie Chambliss (brilhantemente interpretada pela rockeira Wendy Orlean Williams) que impõe servidão, inclusive sexual, para as demais e tudo com a cobertura da corrupta Coordenadora Edna (Pat Ast) e com a vista grossa da Diretora Sutter (Sybil Danning).  O regime autoritário acaba levando as mulheres ao insuportável, causando rebelião e morte.  O chamativo explorado descaradamente no filme é a maravilhosa nudez feminina, visto que boa parte das cenas teem mulheres semi nuas, tendo até uma picante cena no chuveiro coletivo.  Cena esta realizada em contra senso, visto que Carol ainda era menor de idade na época das filmagens.  Uma curiosidade é que Wendy O. Williams (que era vocalista da banda Plasmatics e suicidou no ano de 1998) era exatamente a mesma pessoa que interpreta no papel de Chambliss.  Inclusive o figurino da personagem era usado no cotidiano de Wendy.  Ela própria também compôs e cantou algumas das músicas usadas na trilha sonora.
Reform School Girls” é um dos filmes que encontrei na Internet pra download, mas não achei suas legendas.  Se por acaso alguém as tiver, por favor, faça contato comigo.  Quanto à recomendação, não é algo primoroso na genialidade, mas toca o libido e tem aquele clima de filme B que embalou a juventude de muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário