Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rock 'N' Roll High School

Lançado no ano de 1979 esta produção tipicamente americana de 94 minutos, com direção de Allan Arkush, é um estereótipo do filme pastelão pra televisão, mas com muito rock ‘n roll em toda a película.  Estrelado, pela então gatíssima, P. J. Soles, a comédia musical não traz nada de muito criativo, mas acrescenta muita diversão numa crítica ao ensino escolar onde há claras referências ao sexo, às drogas e à subversão com o culto constante ao estilo musical mais cativante que existe.
O roteiro é simples e piegas.  Uma escola onde o rock and roll é idiotamente proibido.  A conservadora diretora da escola (interpretada por Maria Woronov) vive realizando pesquisas em ratos cobaias de laboratório, para provar os malefícios que o rock pode causar.  Até que surge a oportunidade de Riff Randell (personagem de Soles) convidar ninguém menos que os Ramones a visitarem a escola.  A presença da banda na escola muda completamente a rotina dos jovens estudantes e proporciona um final desejado por todos aqueles que um dia detestaram as chatas aulas escolares.  A atuação dos músicos chega a ser hilariante em algumas passagens.  Uma curiosidade é que a banda não foi paga pela participação no filme.
A produção ficou aos cuidados de Roger Corman que é famoso por produzir filmes trash.  Uma outra curiosidade de produção é que o filme era pra ter a disco music como foco principal, até que Arkush foi convencido por Corman a usar o rock, que estava voltando a ganhar atenção.  A ótima trilha sonora, além de Ramones, conta com nomes no calibre de Alice Cooper, Chuck Berry, Brian Eno, Eddie & The Hotrods, dentre outros.
Rock ‘N’ Roll High School é diversão garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário