Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Drunna

Série de ficção científica erótica em quadrinhos criada pelo escritor e desenhista italiano Paolo Eleuteri Serpieri, com roteiro fantástico num mundo futurista e apocalíptico.  A personagem principal que dá nome à série, é uma belíssima morena baseada (conforme palavras do próprio autor) numa mulher brasileira com corpo torneado e sensualidade latente.  Em algumas passagens o erotismo chega ao explícito, mas a excelente arte não deixa cair na vulgaridade.
Num mundo dominado por um vírus que transmuta e perverte seres humanos, Drunna vagueia e se prostitui em busca da cura para seu amado namorado contaminado.  Enfim, o caráter ninfomaníaco desta beldade, na realidade é em prol do verdadeiro e mais puro amor.  O absurdo surreal e a violência também são detalhes constantes nas histórias.  Como Paolo é um ótimo desenhista, os quadrinhos chamam a atenção, não só pelo erotismo, mas também pelo teor artístico.  As cores bem distribuídas, a anatomia perfeita, os movimentos sugeridos e o clima dantesco são notados por leitores cultos ou leigos.  Como sempre deixando aquele gostinho de “quero mais” a cada leitura.
A princípio as histórias saíram na revista Heavy Metal (já citada neste blog), mas não demorou pra ganharem álbuns especiais solos, lançados pela própria editora Heavy Metal.  Incrivelmente publicados no Brasil, fizeram a satisfação de muitos jovens e adultos.  Uma animação da série respeitando o traço seria o clímax.
Procurem.  Vale a pena conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário