Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dicas para Sucesso no Plantio da Maconha

Como a maioria já sabe, eu não fumo maconha já tem alguns anos.  Contudo, ainda continuo com os mesmos ideais de legalização, devido à necessidade que se faz de parar com a mortandade, devido ao tráfico, e alavancar nossa economia e diversos outros setores.  Recomendo leitura do artigo “Qual O Motivo Da Maconha Não Ser Legalizada”, deste blog, para maior entendimento do assunto e de meu ponto de vista.  Por isso mesmo que continuo lendo a respeito e me interessando por qualquer novidade relacionada ao assunto.  Devido a tal know how, sempre sou questionado sobre o modo de plantio dessa erva maldita.  Como sei que não se trata de um processo fácil e requer determinada explicação (isso considerando-se o processo de plantio mais viável, pois existem vários), descrevo abaixo o passo a passo para sucesso na empreitada.

1ª etapa: seleção de sementes
Após ter uma certa quantia de sementes (preferencialmente acima de uma dúzia, devido à fragilidade das espécies sativas e indicas), colocam-se elas submersas num recipiente com água.  Aguarda-se 24 horas.  Após o prazo de descanso, descarta-se as sementes que boiarem, por serem as estéreis e aproveita-se as que ficarem no fundo, por serem as férteis.
2ª etapa: germinação
As sementes férteis devem ser germinadas no algodão com água.  Num pires, prato ou qualquer outro recipiente com tais características, coloca-se um monte de algodão molhado ao centro.  Espalham-se as sementes com uma certa distância entre elas em cima do monte de algodão e completa-se o recipiente com água, de forma que o algodão pareça uma “ilha” encharcada.  Tem de haver um acompanhamento diário para se completar o recipiente com água, não deixando-o secar com o evaporar natural.  Não carece que seja feita ao ar livre.  O amarelar do algodão é normal.  Em cerca de 5 dias a uma semana nascerão as primeiras folhinhas.  O processo de manutenção deve continuar até que a germinação alcance o tamanho mínimo de 10 cm.
3ª etapa: fortificação da muda
Assim que a muda alcançar o tamanho indicado acima, transfere-se ela para um vaso com terra preta, juntamente com o algodão no qual a raiz já estará incorporada.  O algodão deverá ser coberto pela terra, como se ele fosse parte da raiz.  Não se pode transferir a muda diretamente para o solo, senão ela morrerá.  O vaso deverá ter no mínimo um palmo de terra para que a raiz possa crescer sem atrofiamento, afetando assim o desenvolvimento da planta.  O vaso terá de ser mantido dentro de um recipiente maior com água, exatamente como uma “ilha”.  Deste modo a muda ficará protegida de formigas.  Não me pergunte porque, mas formigas adoram pés de maconha novos.  Ou então, deve ser feita uma proteção de tela fina que envolva toda a planta (inclusive a parte superior), mas atente em dar espaço para o crescimento do vegetal.  Desde então o vaso com a planta, deve ser exposto ao sol da manhã, entre as 7:00 até as 9:30.  Caso a muda apanhe sol fora desse horário ou um forte temporal, provavelmente morrerá.  Regar moderadamente.  As folhas secas poderão ser colhidas para consumo, mas elas possuem fraco teor de THC (princípio ativo da maconha).
4ª etapa: fase adulta da planta e colheita
Quando a muda alcançar 50 cm, deverá ser transplantada para o solo.  Ideal seria que ela ficasse plantada em um local que pegue somente o sol da manhã.  O transplante deve ser feito junto com a mesma terra do vaso.  Se o solo for muito pobre (argiloso ou arenoso demais), deve ser enriquecido com terra preta no ato do transplante e com adubo periodicamente.  Quando a planta alcançar 1 metro de altura, pode-a.  Deste modo ela ramificará, produzindo mais cachos chamados “camarões”, que possuem as sementes e a parte de maior concentração do princípio ativo.  Dentro de algumas semanas começarão a nascer os primeiros “camarões”.  Quando estes alcançarem o tamanho de 12 cm, já poderão ser colhidos para consumo.  Caso a planta alcance o tamanho de 1 metro e meio e não produza os “camarões”, sinto muito, você deu azar e germinou um pé macho.  Mate-o, seque as folhas e consuma, mas tudo terá fraquíssima concentração de THC.  Mais indicado para o chá, que é ótimo para o aparelho digestivo.  Toda a planta, inclusive a raiz, pode ser usada para o chá.  Se aparecerem os “camarões”, você teve sorte, germinou uma fêmea.  Comemore.  Aliás, fumemore.  Tanto a sativa quanto a indica, podem alcançar o tamanho acima de 2 metros de altura, dependendo do solo, da qualidade das sementes, do cuidado na manutenção etc.
Lembre-se que mais vale você plantar para o consumo, a se arriscar no envolvimento com tráfico e gastar dinheiro desnecessariamente.

25 comentários:

  1. Tem bastante informação errada nesse texto, não vou corrigir todas por que são realmente bastantes.. Da uma pesquisada no site growroom. com, lá tem bastantes informações pra corrigir ai e dar uma ótima complementada no texto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jah,
      Gostaria que postasse aqui as prováveis correções nas informações, visto que o intuito maior, seria o de difundir a informação.
      Abraços.

      Excluir
    2. O cha de raizes é toxico para humanos ,,,,esse é um dos muitos erros tomara que os novatos pesquisem mais ,para nao sairem falando merda

      Excluir
    3. jurunga,

      Já tomei o chá algumas vezes. Nunca tive problemas, nem as pessoas que tomaram comigo. Não duvido que o concentrado seja prejudicial, bem como de várias outras ervas na natureza, que são usadas também na culinária. Contudo, tua dica de pesquisa é válida e crucial, não só para o tema abordado, mas também pra qualquer outra coisa. Realmente a pessoa mais bem informada, gozará a excelência do usufruto.
      Obrigado pelo comentário.
      Abraços,

      Excluir
  2. Apesar das informações erradas foi muito bom ler o seu texto cara!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo,
      Também te solicito que poste aqui prováveis correções nas informações. Todo enriquecimento informativo é válido.
      Abraços.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Batista,

      Boa pergunta. Até onde eu sei, só conseguimos identificar o sexo da planta, quando ela já estiver crescida. Se brotarem, os chamados “camarões”, teremos um pé fêmea, para a felicidade de quem plantou. Caso contrário, recomendo eliminação da planta, afim de reaproveitamento de seu espaço, terra, adubo etc., visto que esta será inútil em seu fornecimento.
      Capaz de algum botânico saber diferenciar o sexo na semente, mas se isso é possível, desconheço.
      Obrigado pela postagem da dúvida. Se conseguires resposta mais eficaz, por favor, poste aqui.
      Abraços.

      Excluir
    2. Quando a planta atingir sua maturidade, variando por volta de 4 a 6 semanas, será a hora de iniciar a floração. Após até 14 dias do período de floração, começarão a aparecer pistilos, “pêlos” brancos (indicativo de fêmea) ou pequenas bolas (indicativo de macho) crescendo na base de cada nó. Os pistilos crescem até 0,5 cm, sendo facilmente visíveis, aparecendo aos pares, um de cada lado do nó. As bolas crescem também na base de cada galho, aos grupos, parecendo pequenas cornetas, antes da forma final arredondada. Nas bolas está o pólen.

      http://sedasepipes.files.wordpress.com/2013/08/540e6-pistilos1.jpg

      Excluir
  4. eu prantei a a minha num vaso de terra preta dentro de cs + já faz uns 7 dias e ele ainda não brotou oq eu faço mano? me ajuda ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonas,

      Plantar diretamente na terra, não é certeza de florescimento. Procure utilizar o método do algodão, mas não esqueça de separar as estereis das férteis.
      Boa sorte.

      Excluir
    2. valeu ai mano vou tentar corrigir o meu erro obrigado!!!

      Excluir
    3. Coloca as Sementes dentro de um Copo com Agua e deixa no Escuro é Como se Elas tivesse Enterradas na terra depois de alguns dias as Raiz começa a sair Depois só Coloca na Terra Com a raiz Pra Baixo depois é só Cuidar MUITOO!!!

      Excluir
    4. Coloca as Sementes dentro de um Copo com Agua e deixa no Escuro é Como se Elas tivesse Enterradas na terra depois de alguns dias as Raiz começa a sair Depois só Coloca na Terra Com a raiz Pra Baixo depois é só Cuidar MUITOO!!! Comigo Funcionou assim! Boa Sorte Pra Noiiis #NãoCompre,Palnte!

      Excluir
  5. e aee, botei algumas sementes num vaso de tam. medio diretamente em terra só que ja apareceu 9 brotos, tem como mudá-los enquanto são pequenos ou terei que esperar e ver o q acontece? vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother,

      Você pode tentar transferir diretamente, mas o risco deles não sobreviverem é muito grande. Quando pequenas, as mudas ainda são muito frágeis e estão mais vulneráveis a todo tipo de intempéries. Também não esqueça das formigas que adoram acabar com uma pé de maconha.
      Ideal transferir depois que o pé ultrapassar um palmo de altura.

      Excluir
  6. kra eu li seus posts.. So q fiz diferente coloquei dentro de um coador de cafe kkkkk desses de papel descartaveis, bem molhado!! e dentro de um saco plastico! como se fosse uma estufa!! e deixei dentro do guarda-roupas, abria o saco plastico umas duas vezes ao dia!! Para trocar o ar e nao sufocar as pequenas!! Depois q elas germinaram eu as coloquei no algodao pq as radiculas ja estavam grande!! radicula e esse branquinho quando sai da semente!! e ta indo pra frente cara!! so esperar pra ver o sex agora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kazúú,

      Parabéns pela engenhosidade. A criatividade realmente pode funcionar em muitos casos. Este teu exemplo é a prova.
      Que fique a experiência para outros tentarem e vamos em frente difundindo a cannabis cultura.
      Tomara que tenhas sucesso.
      Obrigado pelo comentário.
      Abraços.

      Excluir
  7. quando ela chegar na faze adulta e dar os camaroes, e eu colhe-las, elas vao florir toda vez?? moro no interior de minas-gerais ter um pezinho de cannabis e foda aki!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kazúú,

      Sim, irão florir conforme a sazonalidade do pé. Mas tome cuidado com a manutenção para que a planta não morra. Podar quado possível, adubar com terra boa, regar, banho de luz e principalmente manter formigas e outros predadores afastados.
      Outro detalhe: SE florir. Só saberás quando o pé estiver passando de jovem pra adulto. Se não florir, pode matar o pé pra dar espaço a outra tentativa.
      Boa sorte.

      Excluir
  8. plantei 2 sementes empreensado ja fais treis dias e nada de nasce ooq eu faço ?

    ResponderExcluir
  9. Antunes,

    Tens de seguir o passo a passo acima. Plantando diretamente, dificilmente terás sucesso.
    Tente outra vez sendo mais criterioso.

    ResponderExcluir
  10. Parou de fumar porque, fumo a 25 anos e e nem sonho em parar, medicina natural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais natural que seja o produto, o seu uso constante traz problemas à saúde, independente de qual seja este produto.
      No caso da maconha, o usuário ocasional (há 3 tipos de usuários, aqui estou considerando o "ocasional" que é onde a maioria se encaixa) começa a apresentar problemas de saúde a partir de 20 anos de uso. Os problemas de maiores incidências são os relacionados às vias respiratórias. Em segundo lugar vem uma grande incidência de câncer de bexiga.
      Fumei, como usuário ocasional, por 21 anos.
      Consideremos também que isso é totalmente subjetivo. Há pessoas que fumam tabaco por décadas e não apresentam problemas de saúde. É raro, mas existe.
      Você tem todo o direito de fumar por quantos anos quiser, até mesmo por toda sua vida. Faça de seu corpo o que bem entender.

      Excluir