Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Amanhecer Dos Mortos - Parte 2

Meu primo Fernando Crispim, um dia fez um curta metragem independente, que chegou a ser exibido num desses festivais de cinema promovido pelo Estado.  Um filme trash de terror sobre zumbis chamado “O Amanhecer Dos Mortos”.  Mais clichê impossível.  Sinceramente nunca assisti, mas por pura falta de oportunidade.  Certo dia ele me pediu ajuda para produzir o texto do filme que seria a continuação da história.  Lógico que aceitei.  Ele veio até aqui e depois de algumas horas no meu computador, estava pronto o roteiro de “O Amanhecer Dos Mortos – Parte 2”.  Ele me confessou depois que mudou alguma coisa e até hoje a produção nunca foi filmada, por estar aguardando subsídio.  De qualquer forma, participei como co roteirista e o resultado eu disponibilizo abaixo.  A formatação é padrão de roteiro de cinema.



CENA 01
Estrada
Exterior
Amanhecer

Em uma estrada deserta em perímetro rural, cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, de carro seguem seu percurso, ao som de “Highway To Hell”, de AC/DC.

O MOTORISTA está vestindo uma camisa surrada escura, calça jeans e sapatos e tem um revólver na cintura. Sentado ao lado dele está O SENHOR, vestindo uma camisa social branca de mangas longas, dobradas até os cotovelos, calça social e sapatos. No banco traseiro estão O FUMANTE, que veste camisa esporte, calça jeans, tênis, usa óculos escuros e fuma um cigarro, A MOÇA, com uma camisola, e O DE BONÉ, com o boné virado para trás, camisa esporte, bermudão e tênis. O SENHOR e O DE BONÉ possuem um pedaço de pau cada um, que utilizam como arma. O FUMANTE tem um facão.

Todos têm a aparência cansada, e A MOÇA está extremamente pálida. O DE BONÉ está cuidando dela.


CENA 02
Carro
Interior
Amanhecer

O marcador de combustível mostra que o carro está quase sem gasolina. Ao visualizarem um posto de gasolina, O MOTORISTA pára o veículo a certa distância. Eles olham atentamente para o posto e seus arredores, depois trocam olhares receosos entre si.


CENA 03
Posto de Gasolina
Exterior
Amanhecer

O posto de gasolina possui uma loja de conveniência e não é possível ver ninguém.

O veículo aproxima-se e pára ao lado de uma bomba de gasolina. Os quatro homens saem do carro com armas em punho, com exceção do MOTORISTA.

            O MOTORISTA
VOCÊS VÃO LÁ!

O MOTORISTA, com um sorriso irônico, levanta a borda de sua camisa mostrando o cabo da arma que carrega na cintura.

Os três passageiros, então, dirigem-se à conveniência ao mesmo tempo em que o motorista passa a encher o tanque de combustível. Antes de entrarem na loja, olham atentamente através das vidraças da loja. Por fora, a loja parece estar vazia.

            O SENHOR
CADA UM VAI ATRÁS DE UMA COISA!

O FUMANTE joga seu cigarro no chão, pendura seus óculos na gola de sua camisa. Então, os três caminham em direção a porta da loja.


CENA 04
Loja de Conveniência
Interior
Amanhecer

Ao adentrarem na loja, tomam sentidos diferentes. O DE BONÉ segue diretamente para o balcão, largando o pedaço de pau em cima dele e contornando-o. Ele se abaixa para procurar um kit de primeiros-socorros.

Um disparo de arma de fogo vindo de fora da loja chama a atenção dos três. O SENHOR e O FUMANTE vêem, pelas vidraças, O MOTORISTA apontando seu revólver. O DE BONÉ surge por trás do balcão com o kit de primeiros socorros em mãos.

O DE BONÉ não nota a presença de um morto vivo vindo em sua direção pelas costas. O morto vivo o ataca de surpresa, fazendo que ele grite de susto e terror. Com o ataque,os dois vão parar no chão e nada mais se escuta.

Os outros dois passageiros voltam seus olhares para o balcão já em estado de alerta para um possível ataque, quando três mortos vivos saem de dentro do banheiro para atacar O SENHOR.

Ele ataca um morto vivo com uma paulada nocauteando-o, mas é ineficaz ao defender-se dos outros dois.

            O SENHOR (gritando)
ME AJUDA, PORRA!

O FUMANTE, num ataque feroz com seu facão, esquarteja os dois mortos vivos que ainda atacavam O SENHOR. Ele olha fixamente para o colega ensangüentado

            O SENHOR
Ele me mordeu!

Sem perder tempo, O FUMANTE mata o companheiro.

Ele pára por um momento e olha a sangrenta cena ao seu redor, revelando um caminho de sangue vindo do balcão em sua direção. Instantes depois, grita de dor e com um movimento letal decepa a cabeça do morto vivo que sorrateiramente o mordeu na canela.


CENA 05
Posto de Gasolina
Exterior
Amanhecer

Ainda enchendo o tanque de gasolina, O MOTORISTA da tiros esporádicos com a perigosa aproximação de mortos vivos. Sem muita demora, O FUMANTE sai da loja em direção ao carro. O MOTORISTA atina para o ferimento na canela do sujeito e mira sua arma.

            O FUMANTE (implorando)
NÃO! NÃO! NÃO! NÃO! NÃO!

Como se dito nada, o disparo é realizado tirando-lhe a vida.

O MOTORISTA caminha em direção ao FUMANTE, toma-lhe os óculos e coloca em seu rosto.


CENA 06
Carro
Interior
Amanhecer

O MOTORISTA entra no carro dando a ignição e saindo com o veículo. Ao passar por cima de um corpo o motorista liga o aparelho de som do carro que continua a tocar “Highway To Hell” e ri ironicamente. Ao ajustar o retrovisor interno, ele se assusta ao deparar com o reflexo da MOÇA já morta viva. Ela avança rapidamente em direção a seu pescoço sem oferecer condições de reação para a vítima.


CENA 07
Estrada
Exterior
Amanhecer

O veículo segue em linha reta por vários metros. É possível ver o ataque canibal que ocorre em seu interior. Em seguida sai desgovernadamente da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário