Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Phodas-C 0

O “Phodas-C” n° 0 foi o primeiro número lançado deste polêmico fanzine, que eu e Adelino Lobato fazíamos no Clube Dos Quadrinheiros De Manaus.  Este número em específico, pelo fato de ser o primeiro, não é tão “pesado” quanto os demais que vieram a seguir.  Também não vinha com os brindes que posteriormente adotaríamos, de modo pioneiro no seguimento em Manaus.  Porém, já havíamos decretado a filosofia punk destrutiva do zine.  Abaixo disponível capa e contra capa de minha autoria.  Aconselho aqueles que ainda não sabem do que se trata, olharem o arquivo deste blog.  Há postagens mais explicativas sobre este tão comentado fanzine na época de seu lançamento.


Um comentário:

  1. Talvez a "época de ouro, ou lixo" dos fanzines já tenha passado aqui em Manaus. Creio que foi um momento de grande efeverscência e inquietação, que hoje respinga em alguns grupos. Lembrei do BAKUNÍNDIO, de teor anarquista, mantido por um ano por mim e pelo Mayr Mendes. Aliás, seria uma boa ideia de fazermos uma outra exposição sobre fanzines lançado no Amazonas. Fica a ideia aos interessados(as). Jorge Bandeira

    ResponderExcluir