Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Net De Merda

Senhoras e senhores, eu tenho tentado a todo custo manter atualizações diárias tanto neste quanto em meu outro blog (http://www.graphicartmusic.blogspot.com/).  Porém, vivemos em um país eternamente subdesenvolvido e eu, particularmente, vivo numa cidade provinciana (Manaus no Estado do Amazonas).  Contudo, a minha conexão de Internet, dita banda larga que eu prefiro chamar de bunda larga, prestada por uma servidora chamada de Net.  É, sem nenhum exagero, uma merda.  A média é 10 horas de sinal e 14 sem sinal.  Sem levar em consideração a lentidão que afeta a paciência de qualquer pessoa em sã consciência.  Considerando também que tenho de dar conta de 6 contas de e-mails e três mailist (sem contar outros serviços que realizo no computador), estou superando minhas expectativas em conseguir manter as postagens diárias nos blogs.  Por enquanto só dei furo em um dia, justamente por, neste dito dia, ficar sem sinal por cerca de 24 horas.  Não adianta reclamações e visitas técnicas.  Já somaram mais de 20 visitas técnicas.  Simplesmente não é solucionado o problema.  Então, meus caros leitores, só me resta pedir desculpas, caso venham a acontecer mais furos.  Acreditem, não é de minha parte, pois adoro a prática da escrita e ainda farei o possível pra continuar executando-a diariamente, mesmo sem nenhum tipo de remuneração.
Beijos.

3 comentários:

  1. Entendo a sua frusta-preocupação com a NET-MERDA. Também padeço de tal realidade mas não será um consolo dizer que isso tudo se deve a falta de investimentos. A Internet que utilizamos deriva de uma tecnologia que nós brasileiro ainda não dominamos: ela é praticamente extrangeira. Já é o começo pra coisa funcionar devagar. Depois, a rede física onde ela funciona não é das melhores, já que "anda" sobres as antigas instalações das nossas vendidas redes telefônicas: que já são extrangeiras. Depois vem a parte mais interessante, a parte dos equipamentos específicos para a dita NET-MERDA "engatinhar": os "des"SERVIDORES. Os benditos recebem sinal de satélite que curiosamente é extrangeiro. Resumindo, pagamos aos extrangeiros pra usar suas tecnologias sobres nossas defasadas estruturas.
    As vezes eu tenho medo de venderem o sol para os extrangeiros.

    ResponderExcluir
  2. Vender o sol é boa... Usaremos seus raios em nossos céus defasados! ^.^

    ResponderExcluir
  3. Grile não Mário, se continuar assim, mande pelo correio em carta simples para os teus seguidores do blog!

    ResponderExcluir