Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Korzus e Garotos Podres Em Manaus

Neste próximo final de semana teremos aqui em Manaus o show de duas bandas lendárias do rock nacional.  Apesar de serem de segmentos diferentes, Garotos Podres e Korzus estarão se apresentando na mesma noite aqui no green hell.  O Korzus já havia tocado aqui no Olímpico Clube em 29 de janeiro do ano de 2005.  Foi um show impecável com a competência de só uma banda que já tem legado de décadas e reconhecido no exterior poderia ter feito.  Na época eu trabalhava como técnico de mesa para a ótima banda Mortificy, uma das que fez o pré show, e tive acesso aos bastidores e passagem de som.  Lembro de Dick (baixista do Korzus) fumando um “cigarro artesanal”, sentado na lateral do palco, pra melhor inspiração no serviço.  O humor e o carisma dos “caras” é equivalente à competência profissional.  Certamente que será outra grande apresentação.
Já os Garotos Podres.  Assisti-los ao vivo em minha terra natal pela primeira vez, é um antigo sonho que agora se tornará realidade.  Uma das bandas mais injustiçadas do rock brasileiro, eles não vivem da música (como o Korzus) apesar de serem um nome referencial no estilo, já terem um grande reconhecimento na Europa e em outras partes do mundo.  A criatividade da banda é percebível logo na primeira audição.  Sarcásticos, hilários, sindicalistas e anárquicos, os Garotos marcam os auto falantes com suas letras bem sacadas e a pegada punk rock clássica e atemporal.  Duas coisas que Mário Orestes aspira fazer é entrevistá-los para nosso programa de web rádio Vertical Classic Rock e certamente conseguir autógrafos nos dois primeiros registros analógicos guardados com muito carinho e escutados até os dias de hoje dentre as demais bolachas.  As horas estão sendo contadas para o evento.


2 comentários:

  1. Hey, garotos podres é muito bom!e o show é demais!
    Obrigada por seguir meu blog, gostei muito do seu e o seguirei tambem!
    beijo!

    ResponderExcluir