Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Front Zine 8

Quando mostrei o Front Zine8 para uma determinada colega, ela disse:
- Mas essa ilustração central é de autoria do H. Giger, o criador do monstro do filme “Aliens”.
Até então ela só havia visto Front Zines com ilustrações de nossa autoria.  Eu rebati facilmente:
- Apesar de ser um trabalho profissional lançado em um jornal, ainda assim tem o caráter de um fanzine.  Por isso que tem esse nome.  E uma das maiores características de fanzines é a cópia, o uso não autorizado e a pirataria.  Porque não poderíamos usar uma ilustração de um artista que apreciamos?
Ela parece não ter aceitado muito bem minha resposta, mas acabou conformando-se.
O texto de minha autoria deste número é uma singela resenha de um lançamento de Alice Cooper, que reproduzo em seguida.




MÚSICA E HQ – A ÚLTIMA TENTAÇÃO

Há exatamente dois anos, Alice Cooper lançava seu álbum The Last Temptation, que contava em sua capa, com a belíssima produção gráfica de Dave McKean (o mesmo de Asilo Arkhan e capas de Sandman).  Até a 5ª faixa do disco, Alice Cooper chega a lembrar os bons tempos com um excelente Rock’n Roll pesado.  Mas, da 6ª em diante, o repertório cai em baladas monótonas, estilo Bon JoviCleansed By Fire vem para fechar (e salvar) o disco num clima denso e obscuro, como num pesadelo.  O encarte, além das letras, traz uma HQ escrita por Neil Gaiman (escritor de Sandman) tendo Alice Cooper como personagem.  The Last Temptation vale para apreciadores e colecionadores de rock e quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário