Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Especial Patti Smith No Programa Vertical Classic Rock

O texto a seguir é de autoria do amigo Sandro Nine do blog Manifesto Rock (http://www.manifestorockunderground.blogspot.com/), onde ele divulga o especial da Patti Smith que farei amanhã em meu programa na rádio Vertical Rock.


PROGRAMA VERTICAL CLASSIC ROCK ESPECIAL: PATTI SMITH


Neste sábado (27/11) o programa Vertical Classic Rock da radiovertical.com, apresenta o Especial Patti Smith com 2 horas de duração. A poetisa, cantora, ícone de toda uma geração e considerada por muitos como a “perfeita encarnação do ideário punk”. Patti Smith começou a tocar na lendária casa de shows de New York, o CBGB. Por onde passaram grandes bandas como: Talking Heads, Ramones, Television, Blondie, MC5 e outros.
Fã de rock n´roll, a cantora amava Bob Dylan e Jim Morrison, na mesma intensidade que idolatrava os poetas malditos como os Beatniks William Burroughs, Allen Ginsberg e o gênio Arthur Rimbaud.
Patti Smith é também ativista dos direitos humanos, meio ambiente e participa de vários concertos e festivais ao redor do mundo. Com quase 30 anos de carreira, a cantora é a figura feminina mais carismática do rock, influenciando bandas como Sonic Youth, U2, R.E.M, PJ Harvey, Radiohead.
O emblemático disco “Horses” de 75, é um clássico e promoveu um marco histórico na vanguarda da cultura punk, mudando a estética, quebrando paradoxos clichês do rock. Patti Smith é mãe musical e literária de muitas cabeças pensantes em Manaus, como os músicos: Jamil Vilela e Lucio Ruiz da banda Alma Nômades, o teatrólogo Jorge Bandeira e do próprio apresentador do Vertical Classic Rock, Mário Orestes.
Quem quiser ouvir clássicos de Patti Smith como: Gloria, Horses, Because The Night, Rock n Roll Nigger, Dancing Barefoot e outros, é só acessar a http://www.radiovertical.com/ e ouvir o programa Vertical Classic Rock Especial deste sábado que começa as 14h (horário Manaus).
Programa Vertical Classic Rock / Apresentação: Mário OrestesHorário: Quartas de 18h às 20h / Sábados de 14h às 16h
Acesse: http://www.radiovertical.com/
Msn: mariorestes@hotmail.com
Mário Orestes – Apresentador do Vertical Classic Rock, Membro do Clube dos Quadrinheiros de Manaus, Administrador, Ayahuasqueiro, Roteirista, Colaborador Especial do Manifesto Rock Blog e Blogueiro.
Acessem:
http://www.marioorestes.blogspot.com/
Por: Sandro Nine

3 comentários:

  1. YEAHH!! Pode ter certeza que eu vou ouvir.^^

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Lembro que quando aapresentava o programa GALERIA MUSICAL aos sábados na FM do Povo fiz um especial PATTI SMITH, com ótima repercussão. Assisti Patti Smith e sua banda no Tim Festival(RJ), onde abriram para o Yeah Yeah Yeahs(devia ser o contrário!). Patti é nossa maior poeta do rock! Viva Patti Smith! Leiam dela Witt(edição portuguesa da assirio&alvin) e tb assistam ao documentário DREAM OF LIFE, sobre ela, imperdível tb (se não possuem, vou receber este filme em dezembro. Entrem em contato e vamos marcar uma sessão especial aqui na cachoerinha(imagem digital e com som stereo claro!)Abraços horseanos a todos e todas! Jorge Bandeira (92) 9116-6775

    ResponderExcluir
  3. "É sempre um grande prazer ouvir Patti Smith."Moniq V.

    ResponderExcluir