Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

domingo, 31 de outubro de 2010

O 7° Encontro De Quadrinheiros

No ano de 1999, mais precisamente de 05 a 20 de novembro, o Clube Dos Quadrinheiros de Manaus realizou o 7° Encontro De Quadrinheiros no Espaço Cultural Valer.  Logicamente que eu participei como organizador e produtor.  Devo ter feito também algum dos roteiros dentre os quadrinhos expostos.  O evento teve abertura com banda ao vivo, lançamento e venda de fanzines, exposição de quadrinhos (que durou todos os dias do Encontro) e apresentação de um grupo de capoeira.  No decorrer dos dias, houveram mostras de vídeos simultaneamente à exposição que era permanente.  Nos últimos dias aconteceram mais atrações musicais, workshops de quadrinhos e palestra com convidado, o premiado quadrinhista Lourenço Mutarelli.
Lourenço além de “britânico” (no sentido profissional) e talentosíssimo é lunático como todo grande quadrinhista, apesar do semblante calmo e apaziguador.  Uma das primeiras coisas que eu fazia quando recebíamos convidados de fora, era perguntar qual a droga ou psicotrópico desejado e me oferecia para veicular o objeto.  Lourenço, diferente dos outros convidados que já trouxemos, agradeceu e disse já andar carregado com o que lhe convém.  Lorex.  Forte droga de tarja preta indicada para o tratamento de depressão, psicopatia, esquizofrenia e outros males afins.  O bom é que Lourenço realmente tem histórico enfermo e necessita do abastecimento constante com a legalidade do receituário médico.  Perfeito.  O cara não era carismático como Laerte, Hilário como Ota, metódico como Gian Danton e amigo junkie como Adão Iturrusgarrai, mas tinha suas peculiaridades e também deixou boas lembranças.
Ainda há um velho sonho latente de voltar a realizar esses encontros que simbolizavam o ápice de nosso expressionismo artístico por serem interativos, gratuitos, ecléticos, dinâmicos e multiculturais.  Antes, precisamos reestruturar o grupo.  Está sendo uma batalha árdua por ter apenas três membros (e mais um novato) dispostos a levar adiante a realização do sonho.  Mas estamos perseverantes e vamos continuar até que o último de nós caia.
Abaixo uma série de registros desse 7° Encontro De Quadrinheiros.



A banda Underflow foi uma das atrações musicais do 7° Encontro De Quadrinheiros.




Registros da palestra de Lourenço Mutarelli.






Primeiro folder do 7° Encontro De Quadrinheiros.

Frente do segundo folder do 7° Encontro De Quadrinheiros.

Verso do segundo folder do 7° Encontro De Quadrinheiros.

O cartaz do 7° Encontro De Quadrinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário