Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Na Faculdade


Entrei pra faculdade Martha Falcão no ano de 2000.  Em 2004 eu meu formei Bacharel em Administração com Habilitação em Gestão Ambiental.  Tenho carteira e cadastro no Conselho Regional de Administração e por incrível que pareça estou em dias.
Nesses anos que fiz faculdade, fui aluno exemplar (pra não dizer C.D.F.).  Em quatro anos tive menos de 10 faltas, era o primeiro a levantar o braço quando os professore pediam voluntários, colaborava constantemente com idéias, dúvidas e sugestões, sentava sempre na primeira fila e minha média de notas era 8.  Muitos colegas de classe gostavam de fazer trabalho em grupo comigo, porque eu fazia questão de fazer o trabalho sozinho pra caprichar no perfeccionismo e garantir a nota máxima.  Também cheguei a fazer Monitoria de Disciplina (visando desconto nas mensalidades) em duas disciplinas.  Devido a isso tinha de estudar mais do que os demais pra auxiliar os professores e tirar dúvidas de colegas.  Na época eu ainda fumava maconha e não era raro eu ir pra aula chapado.  Fazer prova de Matemática Financeira alucinado de maconha me era uma experiência brilhante.  Minha mente fervilhava e eu sempre garantia nota boa.  Sem levar em conta o meu visual punk/rockabilly que chamava a atenção de todos.
Numa das Semanas do Administrador eu fui convidado a apresentar como âncora um dos dias.  Meio contra minha vontade acabei aceitando.  Apresentei de terno, mas com uma mecha do grande topete que eu tinha exposta.
Numa aula de Direito, eu pedi o tempo da professora pra explanar um assunto relevante com a turma.  Não disse do que se tratava, mas a professora acabou concordando.  Dei um discurso de meia hora pregando a descriminalização da maconha.  Enquanto a turma e a professora escutavam tudo boquiabertos, preenchi o quadro com gráficos, dados estatísticos e levei conceituadas revistas e jornais pra provar meu embasamento depois abrindo pra tirar dúvidas dos presentes.  Lógico que depois de meu falatório, a professora deu aquele contra argumento conservador, mas já era tarde, meu papel estava feito e eu dormiria tranqüilo por muitas noites.
Uma das coisas que eu mais gostava, era que a Habilitação em Gestão Ambiental me proporcionava a oportunidade de muitas aulas em campo.  Conheci a ilha da Marchantaria, Anavilhanas, a reserva Ducke e muitos outros lugares legais.  Uma visita técnica dessas foi simplesmente inesquecível.  Fomos pra um igarapé em Presidente Figueiredo.  Entramos todos na água e enquanto íamos subindo o rio por dentro de seu leito, o saudoso professor Romero Mousinho (que os deuses o tenham) ia dando a aula.
Abaixo uma foto da aula técnica na reserva Ducke.  Eu de camiseta branca a direta, segurava a bandeja que o professor Romero Mousinho, a esquerda de camisa azul, despejava amostras do que ia colhendo pela trilha pra explicar depois tecnicamente cada item.



Um dia a direção me encomendou um trabalho free lance pra capa do folder da II Semana do Administrador.  Fiz o serviço em parceria com meu amigo Marcelo Mota.  O dinheiro que ganhamos com o trabalho foi todo fumado no extinto Eco’s Bar.  Ficamos muito satisfeitos.  O resultado (uma manipulação na logomarca da Administração), que também foi usado em banner e camisetas, apresento aqui abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário