Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Front Zine 5


Foi a partir do “Front Zine” n° 5 que passamos a ter fama (ou infâmia) de loucos na redação do Jornal do Norte.  Eu sempre ia com Fábio Prestes na redação levar o nosso trabalho semanal.  Notei que desde então as pessoas nos olhavam estranhamente quando entrávamos no ambiente.  Os jovens (a maioria) nos olhavam com sorrisos nos rostos e um certo brilho nos olhos de quem diz: “Isso aí! Vocês fazem o que nós gostaríamos de fazer, mas não temos liberdade para tal”.  Já os velhos conservadores (uma minoria, mas que ditavam a ordem no Jornal) nos olhavam com desprezo e até um certo nojo como quem diz: “Vagabundos! O que vocês fazem não é arte. É lixo visual!”.  Por nossa sorte.  Um desses velhos poderosos tinha uma visão vanguardista e bem a frente de nosso tempo.  Portanto, gostava muito de nosso trabalho e nos dava toda a liberdade que precisávamos pra realizar a página.
A ilustração de Fábio Prestes usada no centro da página, também foi usada pela extinta banda “Darkest Fears” para a capa de sua demo tape.  Meu texto nesse número do Front Zine se resumiu a uma divulgação de um selo independente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário