Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Como Voluntário do Greenpeace Manaus

Outro grupo que participo é o de voluntários do Greenpeace (Manaus).  Aliás, eu com 8 anos e meio de voluntário desse grupo, estou dentre os voluntários mais antigos do Greenpeace.  Muitas são as histórias que já vivi com esse grupo.  Já realizei três viagens pela organização, participei de inúmeros treinamentos, assisti dezenas de vídeos e palestras, fiz amizades de vários lugares do Brasil e algumas do exterior, contatos diversos e muita troca de experiências.  Muitas pessoas (a maioria) confundem voluntário com ativista, mas nesses 8 anos e meio, eu só participei de uma ação direta do Greenpeace.  Apesar de ser muito treinado, estar sempre me reciclando e conhecer a fundo a filosofia da organização e suas campanhas, não sou muito bem visto por alguns funcionários, por eu ser questionador, incentivar esse questionamento nos voluntários e não puxar o saco de ninguém.  Alguns amigos não entendem o porquê de quando há chamada pra alguma ação direta ou atividade qualquer pra fora do Estado, sempre selecionam outro voluntário menos experiente e com menos tempo de organização.  Eu explico o porquê (na surdina) e já nem me importo mais com esse tipo de injustiça que existe nas pequenas organizações, ainda mais nas grandes.  Até já fui coordenador do grupo e consegui manter a qualidade dos trabalhos no momento em que tivemos a mais pesada demanda de serviços, na realização da COP 15.
No momento as inscrições para voluntariado estão abertas.  Então, caso haja interesse em alguém participar, basta fazer contato através dos e-mails no folder virtual abaixo.  Em seguida uma seqüência de fotos deste voluntário, considerado subversivo, em algumas atividades de comunicação pública.







2 comentários:

  1. Ser voluntário é muito mais do que doa-se... É mais além; É ser mais humano.

    Voluntário nas atitudes, no pensar e na alma!

    ResponderExcluir
  2. Olha, as pessoas confundem mesmo voluntário com ativista... Quem sabe eu não sobrevivo mais de 8 anos que nem você, né Mario?

    ResponderExcluir