Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Filhos de Inácio - Música para Surdos

São Paulo é uma cidade que está dentre as que mais produzem bandas de rock em nosso país. Os motivos são óbvios: a cidade mais populosa, a maior metrópole, grande eixo de shows e um centro cosmopolita único, dito como a Nova Iorque da América Latina. Sendo o punk rock o estilo mais fácil, dentre as várias ramificações, é justamente esta vertente que tem a maior quantidade proliferando. Filhos de Inácio é um dos nomes representantes do controverso estilo e no seu EP de cinco faixas “Música para Surdos”, é fácil notar a boa expressividade característica.
A divertida capa do ótimo EP da banda punk paulistana Filhos de Inácio
O disquinho abre com “Mickey is Dead”. Ótima música para abertura por possuir levada punk nos tons da bateria, refrão cativante ao côro e letra engraçada, evidentemente satirizando o maior ícone de Walt Disney. A segunda “Velho Facista” tem influências de thrash metal com letra totalmente oitentista e pegada rápida do começo ao fim. Em seguida está “Beber Até Ficar Chapado”. Hard core porrada e rápido, como tem de ser. A letra, fazendo jus ao nome, é totalmente dionisíaca e nos arranjos, break pra marcação do contrabaixo, chamando pro último estrofe e refrão. Na sequência vem “Saia do Meu Caminho” que tem participação de Ariel (Invasores de Cérebro/Restos de Nada). Texto totalmente auto afirmativo, provavelmente a melhor faixa do CD. Pra fechar “Nasci Punk” com participação de Barata (DZK). Outra grande música auto afirmativa e plenamente panfletária, lembrando muito os ingleses do Exploited.
A arte gráfica é toda ilustrada com desenhos caricatos bem divertidos que embelezam capa, contra capa e encarte, tudo impresso e distribuído em capinha de papelão, tornando o material mais acessível. Traz as letras das canções, mas infelizmente peca em deixar ausente mais dados. Procurando pela internet, também é difícil de encontrar maiores informações sobre a banda que, mesmo em sua página oficial do Facebook, não dá maiores detalhes sobre o grupo e sua história.
Os pequenos empecilhos não prejudicam a ótima apresentação do EP “Música para Surdos” que traz ótimas canções do mais puro e cru hard core paulista, provando que Filhos de Inácio é um dos grandes destaques dentre o montante gerado pelo grande centro produtor de bandas da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário