Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Aforismos Oresteanos

"A auto sustentabilidade deve ser efetivada em todos os aspectos. Quando houver um equilíbrio desses aspectos, o ser e sua existência, passam a ser plenos em excelência."

"Desconfie dos governos que não reconhecem ser censores. Estes são os piores, porque o fazem sob a hipocrisia da negação desta barbárie."

"Discos de CD são muito bons pra alguns fins que não tem nada a ver com escutar música."

"Para que um ideal deixe de ser apenas utopia, basta que seja posto em prática, ao menos uma vez, em algum lugar. Como não é necessário que a prática venha do idealista em si, e nem mesmo carece de seu conhecimento, então não existe utopia."

"Os seres humanos mais felizes do mundo, são algumas mulheres que utilizam sabiamente suas capacidades fisiológicas de multiplo orgasmo."

"Existem duas histórias. A oficial divulgada e registrada conforme o praxe imposto pelo Estado e a oculta que complementa ou contradiz a oficial."

"Aquele dito artista que não deseja ter sua obra replicada, terá de parar sua produção. Mesmo se o fizer para o restrimento de apenas a sua ciência, esta produção será descoberta um dia, depois de sua morte. Poderá até demorar, mas um dia ela será descoberta e finalmente replicada."

"Algumas pessoas precisam ter o raciocínio estimulado, por terem determinado desleixo em desenvolverem-se por vontade própria. Os manipuladores usam de seus argumentos calculados, pra estimularem os raciocínios de seus receptores, no caso estas pessoas com as dificuldades, e os moldarem conforme seus interesses próprios."

Um comentário:

  1. Mário, Hermano:

    Tu aforismo acerca del artista que teme ver reproducida a su obra, me hace recordar que, según Jorge Luis Borges, el "Don Quijote" es (!por cierto y por verdad!) una obra inacabada de un docto (pero oscuro) autor francés del comienzo del siglo XX, que inspiró a Miguel de Cervantes a escribir su novela (!trescientos años antes!):

    https://es.wikipedia.org/wiki/Pierre_Menard,_autor_del_Quijote

    (Guiño.)

    Atentamente,

    Marco Roberto.

    ResponderExcluir