Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Versão Digital da Matéria de Divulgação no Diário do Amazonas

Em Manaus, abdução norteia HQ adulta

Por Kamila Vieiralves

Manaus – No próximo dia 14 de julho, o roteirista Mário Orestes Silva lançará uma obra na qual, pela primeira vez, assina roteiro e ilustração. Trata-se da graphic novel de ficção científica ‘O Desejo Eterno’. “E eu espero que seja o último”, afirma o roteirista.
O motivo, segundo ele, é que, apesar do contato rotineiro com o mundo do desenho — ele é presidente do Clube de Quadrinheiros de Manaus —, seu foco de trabalho é mesmo o texto. “Eu era desenhista até uma certa idade e até cheguei a lecionar, mas parei para focar em roteiros. Resgatei isso somente para esse trabalho, porque eu já tinha a história, e cheguei a oferecer o projeto a oito desenhistas. Já que ninguém quis fazer, eu fiz”, explica Mário Orestes.
O processo que os leitores poderão ver impresso no livro durou pouco mais de um ano, entre desenhos, pós-produção e acordo com a Editora Valer, responsável pela publicação. No entanto, antes mesmo de começar a ilustrar, o autor precisou transcrever a sua visão para outro tipo de arte.
“Fiz os desenhos baseados em fotos. Então, chamei um casal de fotógrafos profissionais e uma modelo que serviu de base para a protagonista”, explica. “Por causa do orçamento, limitei a história a uma personagem e nós fizemos uma sessão de fotos baseada no roteiro, tudo em um único dia”, complementa Mário.
Ficção-científica adulta
O livro é uma ficção científica com foco para o público adulto e conta a história de uma jovem, recém-saída da faculdade, que mora com seu pai. Um dia, ela acorda em seu quarto e descobre que foi abduzida, tornando-se objeto de pesquisa. Contudo, é por conta desse episódio que ela começa a enfrentar seus dilemas pessoais.
“A personagem vive presa em um existencialismo material, abdicando dos sentimentos e do convívio social que são essenciais para qualquer pessoa. Porém, essa situação começa a virar um pesadelo para ela. Assim, quando é abduzida, tem a oportunidade de realizar todos os seus desejos, por mais absurdos que sejam”, resume o roteirista.
À venda
O lançamento de ‘O Desejo Eterno’ está marcado para o dia 14 de julho, a partir das 18h30, na Livraria Leitura. “É legal avisar que o evento de lançamento segue até o horário de fechamento da loja. Por isso, se as pessoas quiserem ir depois do trabalho, fugindo desse horário de pico, ainda estaremos lá. A modelo das fotos, Alessandra Gomes, também estará presente”, adianta.
E, para quem quiser se adiantar, o autor comenta que o livro já está disponível para venda no sebo Edipoeira (Praça Heliodoro Balbi, mais conhecida como Praça da Polícia, Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário