Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Aforismos Oresteanos

"Se todo dito pode ser questionado, então o desdito estará sempre sujeito a perdão."

"Zumbis, monstros, alienígenas e outras denominações equivalentes são metáforas pra algumas pessoas que estão entre nós há centenas de anos."

“O querer faz o Deus.”

“A sina das feministas é expor seus argumentos oposicionistas ao machismo, mas elas não percebem que o feminismo é o machismo delas. Em suma, o feminismo é a mesma coisa que o machismo, só que com o sexo trocado.”

"A América Latina não tem ataques terroristas, porque seus governos já o fazem de modo tão violento como e bem mais eficaz, visto que os atos sucedem com ratificação de praxe."

"Não existe o 'sobrenatural'. O que existe é 'por enquanto, não explicado cientificamente'."

"Todos os termos de uma língua qualquer podem ser usados em abrangência de grande amplitude, gerando assim interpretações diversas e utilizações mais diversas ainda. Esse viés é explorado maquiavelicamente pelo Estado e pelo judiciário para seus intuitos. Isso foi muito bem demonstrado por George Orwell na obra '1984' com o que ele nomeou de 'duplipensar'."

"A abstração do tangível é o vetor de maior sucesso artístico."

"Os povos que mais trabalham são justamente os mais tristes, mais reprimidos e mais mal tratados. De que vale ser rico e infeliz?"

"Por trás de alguém muito poderoso, sempre haverá alguém muito ambicioso."

"Terroristas não atacam diretamente órgãos governamentais, porque o Estado é um de seus maiores aliados."

"A exploração alheia está intríseca na cultura humana e inexistente entre os animais."

“Metáforas existem, não pra explicar as coisas, mas pra que as coisas sejam entendidas subjetivamente através de reflexões.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário