Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Arquivo X - O Filme

No final da quinta temporada da série televisiva “Arquivo X”, os fãs e telespectadores ficaram surpresos com a decisão da alta cúpula do FBI, de que o departamento dirigido por Fox Mulder e Dana Scully, deveria encerrar suas atividades. Lógico que isto seria revertido de alguma forma, porque a próxima temporada já estava confirmada. Neste intervalo, viria a público o primeiro filme longa metragem do seriado. “The X-Files – Fight the Future”, que no Brasil recebeu o título de “Arquivo X – O filme”, foi dirigido por Rob Bowman e no ano de 1998, estreou nos cinemas do mundo todo.
Cartaz do DVD do filme que exemplifica perfeitamente o sucesso da série
A produção de duas horas de duração teve um orçamento de 126 milhões de dólares (incluindo os custos de promoção), com arrecadação de 189 milhões, e apesar de ter seu enredo obedecendo exatamente a cronologia da série, pode ser assistido e compreendido, sem o devido acompanhamento seriado, pois seu roteiro é de uma aventura única e totalmente envolvente. A trama desenvolve-se na tentativa da dupla de agentes em tentar interromper um processo de colonização extraterrestre no planeta Terra. O extermínio da raça humana se daria com a disseminação de um vírus alienígena extremamente violento, contagiante pelo contato com uma substância conhecida como Óleo Negro, mas também chamado de Pureza ou Câncer Negro. Após o contágio, a vítima infectada desenvolve, em algum tempo, um parasita em suas entranhas que cresce rapidamente, mata seu hospedeiro ao sair por seu ventre e age como uma fera eliminando e contagiando mais pessoas. O plano de colonização não seria tão efetivo se não tivesse a conivência de humanos ambiciosos e influentes, inclusive dentro do próprio FBI. Com o desenrolar da história, alguns destes homens influentes, percebem que para sua própria manutenção, o sistema precisa ser interrompido, o que seria possível apenas com a atuação de Mulder e Scully. Portanto, surge uma ordem superior (já no final do filme, após a dupla passar por inúmeras aventuras) que os Arquivos X, voltem às atividades. Esta é a deixa para o início da próxima temporada da série.
Com uma produção bem superior à série, “Arquivo X – O Filme” é uma grande película que consegue exemplificar perfeitamente a capacidade de entretenimento de um seriado que, independente de já ter acabado há vários anos, foi bastante premiado e consegue, até os dias de hoje, cativar fãs em várias partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário