Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Obras Censuradas de Orestes

Neste fim de ano o Clube dos Quadrinheiros de Manaus está realizando a exposição coletiva “Natal em Quadrinhos” na Galeria do Largo São Sebastião. Estou participando, como de praxe em tudo que o Clube faz, com três quadros tamanhos A3. Um com o Capitão dos Piratas do Tietê (do mestre Laerte) como Papai Noel, outro com personagens de Angeli num Natal junkie e um terceiro com a Gata e o Gato (também de Laerte). Tive de preparar dois destes, no improviso, devido a censura que sofri em dois quadros que ficaram de fora da exposição. Um deles é Natal The Walking Dead e o outro Natal com Juiz Dredd. O primeiro censurado, não me deram justificativa nenhuma. O segundo alegaram que o Papai Noel não poderia aparecer portando armas. Sinceramente, não entendo, pois se aparecer um Papai Noel criminoso, este não deve ser preso? Sem contar que é tradição das histórias do Dredd, Papai Noel ser preso por ele em época de Natal. De qualquer forma, aqui neste blog não tem censura e divulgo a imagem de ambos os censurados abaixo com uma frase minha: NATAL É O CARALHO!

Natal The Walking Dead entrou no folder da exposição, antes da censura vetá-lo

Na política de Robério Praga, Papai Noel não pode ser preso, mesmo sendo criminoso

2 comentários:

  1. Está muito ruim desse jeito, Mario, muito ruim mesmo.. daqui a pouco estaremos vendidos ao sistema :/

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que ainda exista este tipo de coisa. Mas desse pessoal que administra a cultura aqui em Manaus, só podemos esperar mesquinharia. Realmente lamentável.

    ResponderExcluir