Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Agradecimentos pelo Ramones Day

 O que um homem prestes a completar 41 anos de idade, assalariado, desencantando com os rumos da insanidade humana expandida pelo neo liberalismo e com tendências depressivas pode esperar para o restante de sua vida? Nada muito motivador, senão a procura de bons orgasmos com alguma garota, uma dose de Ayahuasca e tentar há anos comprar o It’s Alive dos Ramones em vinil. Bem, estes três últimos motivos é que garantem a sobrevivência, deste que vos escreve, com auto conhecimento, consumo irrefreável de arte alternativa e boa dose de humor negro.
Orestes mandando o som com a Playmobills
No último dia 19 de maio (ano corrente de 2013), o evento da Mandrake Produções chamado de Ramones Day, foi a dose certa necessária para a confirmação deste estímulo revigorante, energético, saudável e bastante animador. Mais ainda, com a oportunidade de berrar algumas letras de algumas canções da banda de rock mais amada pelo protagonista. Ainda nos bastidores, surgiu a especulação desta participação com alguma banda. Já participei de algumas bandas no passado, sendo duas bastante icônicas e um tanto lendárias (ver arquivo neste blog), mas a realidade é crua e com o passar dos anos, o romantismo mostra a verdadeira cara carcomida do hipócrita mainstream musical e artístico em geral. Sendo que hoje, já não me há mais vontade de seguir a diante na composição de bandas na cidade de Manaus. Porém, quando a proposta é descompromissada, desde seu início, com o mero intuito de diversão pura e louvor aos Ramones e sua filosofia de vida rocker, a coisa muda de figura e torna-se prazerosa.
Participação memorável também com a The Mones
Mais do que esperada, a oportunidade de desabafo sonoro veio de duas dentre as quatro bandas do evento. Let’s Go, formada exclusivamente para o evento por integrantes dos grupos DPeids (escutem essa banda) e Luneta Mágica (ver resenha de CD debut no arquivo deste blog), juntamente com a cativante Antiga Roll, mandaram muito bem e fizeram exatamente o que tinham de fazer no palco, alegrando o público presente. Contudo, foi com as bandas Playmobills e The Mones que o esporro sonoro foi possível para este ramonemaníaco incurável (que não quer se curar nunca). Muito poderia ser discorrido nestas linhas digitadas numa madrugada, poucas horas antes do despertador do celular me chamar pra labuta. Seja da escolha do repertório (mesmo com a decepção de nenhuma ter tocado Garden of Serenity - eu não posso morrer antes de cantar esta canção perfeita dos Ramones), da performance encantadora, dos poucos ensaios para o dia do show e das amizades que se formaram naturalmente nas afinidades ramoníacas. Chega! Me limitarei apenas a agradecer com uma sinceridade satisfatória. Obrigado a meu amigo Douglas Mandrake, que teve a iniciativa do evento, obrigado aqueles que comporão a equipe de trabalho na noite, obrigado ao Dário Mattos pelas fotos voluntárias, obrigado à Let’s Go e à Antiga Roll pelo complemento notívago, obrigado ao público que entrou no clima da celebração e principalmente obrigado, de coração mesmo, à Playmobills e à The Mones. Vocês me fizeram sentir com 20 anos de idade e com a certeza de que ainda chutarei a bunda de muito adolescente que ainda não abriu os olhos para a cultura que devemos fomentar em nosso necessário questionar vívido e incansável (como disse Raul: “falta cultura pra cuspir na estrutura”).
Com o amigo promoter do evento Douglas Mandrake
Continuem firmes, amigos. É neste punch sóbrio que ficamos com a sensação que todo dia é Ramones Day.
Hey, ho, let's go, forever!

2 comentários:

  1. Muito bom !!!! Texto muito bem escrito...Parabéns Mario . Gabba GAbba hey pra nós bicho ...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Antonio.
    Divido os créditos com cada um que colaborou de alguma forma pra esse evento.
    Abraços.

    ResponderExcluir