Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pintando Crianças na AMA

                Muitos anos que eu pratico trabalho voluntário.  Meio artístico e ambientalismo são as bases destes.  Porém, de um tempo pra cá eu experimentei alguma coisa no naturismo e na área social.  Sempre quis fazer algo no ramo da saúde e eis que na atual empresa na qual sou contratado, surgiu a oportunidade.

Todos os anos a organização faz duas atuações na entidade Associação de Amigos dos Autistas do Amazonas (AMA-AM).  O grupo de voluntários participa com leituras, canto, jogos, brincadeiras, além de sempre servir um lanche especial para esse tipo de criança que merece mais atenção e carinho do que qualquer outra.
Minha participação foi pintando rostos de crianças.  Uma idéia simples, barata e de muito agrado para a molecada.  Não demorou a se formar uma fila de candidatos a receberem as ilustrações em suas peles.  Em certo momento, até alguns adultos quiseram ter a pele pintada.
Vale lembrar que a tinta usada é específica para pintura corporal e totalmente inócua para a saúde.
Pode parecer um trabalho simples, mas em se tratando de crianças com necessidades especiais, é sempre mais difícil de lidar, pela evidente e natural inquietação delas.  Algumas chegavam a mudar de idéia sobre a escolha do desenho depois de iniciada a pintura.
Certamente que irei fazer algo mais no ramo, porque esse tipo de trabalho é uma espécie de terapia para mim também.  Não deixa de ser divertido, exercita nosso humanismo nos engrandecendo como pessoa, satisfaz espiritualmente e alimenta a paciência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário