Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

domingo, 10 de abril de 2011

Tudo Pelos Ares - Senta A Pua

Muito influenciada pelo AC/DC, a Tudo Pelos Ares faz um rock and roll básico, sem teclados, sem baladas e sem frescuras.  Com letras em português divertidas, com algumas sacadas bem inteligentes, já é normal ver as pessoas cantarem as músicas nos shows da banda que geralmente são lotados e com público eufórico.  Recentemente o grupo foi destaque no Festival Grito Rock em Roraima, levando as pessoas ao delírio.  Seu CDSenta A Pua” lançado em 2010, expressa muito bem a qualidade contagiante dos músicos.
A bolachinha abre com “Aqui Com Você” que é um rockão com um trocadilho muito bacana no refrão.  Convida ao canto e lembra bastante a pegada de Angus Young e companhia.  A segunda é “Vida Alheia” que remete diretamente a Velhas Virgens.  Ótima para escutar bem alto em casa quando alguma vizinha chata perturba.  A terceira é “Brinquedo Sem Graça” que acalma mais os ânimos com um ritmo um tanto rock pop, com pitada de rhythm and blues.  Não chega a perder qualidade.  A quarta faixa é “Por Um Fio” poderia ficar muito bem encaixada num álbum de Celso Blues Boy.  Outro bom rock pop.  Em quinto lugar vem a música “No Lado Escuro Da Nossa Lua” que é um blusão retrô com todas as características de fim de noite decadente, digna de um bom blues.  A sexta faixa é “A Casa Caiu” que volta ao rock simples com uma letra que demonstra todo o desleixo do bom rockeiro que não se importa muito com os demais.  Em seguida vem “Futebol, Samba E Rock N’ Roll” que aumenta o pique da batida e volta com a diversão nas letras com direito a citações de vários ícones do rock.  Na sequência está “Corrida Suja”.  Outra rapidinha com um bom riff e letra de caráter anárquico.  Pra fechar o álbum a faixa “O Problema É Seu” que mostra a influência dos grupos de rock dos anos 80, mas com um toque totalmente peculiar à banda manaura em questão.
Em suma, “Senta A Pua” pode até parecer um disco razoável com boas sacadas e que poderia ter uma produção um tanto refinada e uma arte gráfica mais completa, mas a qualidade das composições não são poucas e pode-se perceber o porque do crescente público da Tudo Pelos Ares que não hesita em tocar em qualquer lugar onde há possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário