Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

sábado, 26 de março de 2011

Ramones Raw

Ramones Raw” é o típico documentário completo que agrada fãs, simpatizantes da banda ou leigos que desconhecem essa lenda.  Produzido, dirigido e editado por John Cafiero, este DVD ultrapassa a incrível margem de 5 horas de material que inclui cenas de bastidores, entrevistas, depoimentos, participações em programas de TV, passagens de som e shows completos.  Além dos já tradicionais extras, também conta com 18 cenas cortadas e 12 imagens escondidas a serem procuradas com certa insistência no menu.
Boa parte do material se trata de cenas de bastidores filmadas pelos próprios membros da banda e nestas pode-se conferir o quão amado e idolatrado era o grupo.  Principalmente nos registros das passagens pelo Brasil e pela Argentina, pode-se concluir que muitos fãs os tinham como deuses.  A euforia dos fãs é tanta que chega a assustar os músicos e vira motivo de paródia no documentário.  A relação é comparada à febre beatlemaníaca e os músicos taxam os fãs como selvagens.  Alguns detalhes vale a pena destacar.  A participação do grupo no talk show do personagem de desenho animado Space Ghost, a premiação no Brasil da banda com o primeiro disco de ouro da carreira pelas vendagens do álbum “Mondo Bizarro”, o assédio que Marky Ramone sofre por duas deliciosas fãs, o envolvimento da van de transporte num acidente de trânsito e muitos outros acontecimentos hilariantes mostrados.  Pelo fato de boa parte ser filmado pelos próprios membros, algumas cenas não teem um acabamento profissional, mas vale o registro histórico dos momentos.  Talvez o único inconveniente seja a ausência de legendas em português.  Só há disponíveis legendas em inglês e em espanhol.
De qualquer forma “Ramones Raw” é um DVD imperdível que merece uma conferida que proporcionará espanto, admiração e gargalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário