Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

sábado, 5 de março de 2011

The Lifestyles Of The Ramones

Primeiro vídeo oficial dos Ramones lançado em 1990, “The Lifestyles Of The Ramones” é o básico que um fã deve ter sobre a banda.  Aliás, não só fã dos Ramones, mas também fã de rock and roll em geral, visto a enorme referência e influência destes rapazes de New York para milhares de pessoas no mundo todo.
Com direção de George Seminara, este documentário de 58 minutos mostra todos os vídeos clipes da banda (feitos até então) intercalados por depoimentos de nomes como Talking Heads, Debbie Harry, Ed Stasium, Daniel Rey, Anthrax, dentre outros.  Evidentemente que os próprios músicos da banda, bem como ex-músicos, também dão seus devidos depoimentos.  É maravilhoso ver a deliciosa Debby Harry declarar que Joey Ramone é muito encantador e carismático demais.  Não tem como não sorrir em concordância com ela.  Além das marcantes entrevistas que recheiam o vídeo, o trabalho vale também pelo registro do clipes de músicas que se tornaram grandes clássicos do grupo que foi um dos fundadores do punk rock.  “I Wanna Be Sedated”, “Do You Remember Rock ‘N’ Roll Radio”, “We Want The Airwaves”, “Psycho Therapy”, “I Wanna Live” e “Pet Sematary” são apenas alguns dos petardos que marcam presença como clipes oficiais.  Houve um tempo em que este DVD chegou a vender em bancas de revistas, por um preço bem acessível.  Sortudo quem comprou.
The Lifestyles Of The Ramones” é uma ótima pedida pra quem quer ter apenas o mínimo necessário para se apresentar (ou apreciar) a banda.  Também fácil de se encontrar pra download na Internet.

Um comentário:

  1. Ramones é uma banda amada por muitos, e que teve e tem uma importância fundamental nos rumos do rock nos anos 70/80. A nova geração não viverá impunimente no rock sem estes caras. Orestes, estou com as fitas cassetes do programa GALERIA MUSICAL, que apresentava lá pelos idos de 1998(acho eu!) na FM do Povo, onde rolava até RAMONES. Preciso lhe presentear este material, já que vc tb tem cassete em seu acervo musical. Vamos marcar essa entrega!

    ResponderExcluir