Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Diálogo Com Deus

Com resquícios de efeito da Argyreia adormeci em minha cama certa noite.  No meio do sono pesado me surge em sonho uma voz:
- Meu filho, tu precisas mudar de vida.
- Pai?  O senhor não tinha morrido?
- Não sou teu pai carnal, sou teu pai espiritual.
- Pai espiritual?  Que porra é essa?  Algum mané procurando confusão.
- Alguns me chamam de Alá, outros me chamam de Krishna, mas a maioria de chama de Deus.
- Deus?  Fodeu!  Só faltava essa.  Além de mané é burro pra pensar que eu ia cair de joelhos ao escutar Deus.
- Poupe tuas conclusões infantis, filho.  Só vim te aconselhar a procurar uma vida melhor, mais promissora.  Tu precisas de um sentido mais espiritual pra ti mesmo.
- Olha aqui, mané!  Eu acho um saco esse papo de crente.  Meu espírito está muito bem sem precisar de dogmas.  Até o pessoal lá da Ayahuasca sabe disso.  Melhor dar o fora e me deixar em paz.  Eu tenho paz sim, sem precisar de porra nenhuma.
- Meu filho, tu...
- Para de me chamar de “meu filho”.  Você já falou que não é meu pai.
- Tudo bem, meu jovem, mas tu precisas ter...
- Escuta aqui.  Se você é quem diz ser, então porque não muda a porra do mundo que agente vive?
- Meu jovem, eu mudo aquilo que tem de ser mudado.  O ser humano é quem tem de mudar suas atitudes pra buscar um mundo melhor.
- Ôôôh, burraldo!  Você ainda não ouviu falar do point of no return?  E você acha que o mundo não precisa ser mudado?  Olha só a porcaria que tá, caralho!  Cê acha que o homem vai conseguir mudar isso tudo sozinho?  A maioria não sabe nem o que fazer e ainda tem uma minoria cheia da grana que tá pagando pra que não mude nada.  Ao contrário, querem mais que o mundo se exploda enquanto se entopem de dinheiro.
- Mas por isso mesmo que se precisam rever os valores.  Os pensamentos precisam mudar para que o amor possa renascer no coração humano.
- Puta que pariu!  Cê é muito burro mesmo!  Você acha que esse bando de filhos da puta vão querer mudar?  Vão querer sair das orgias com putas de luxo, whisky 12 anos, cocaína da boa pra ficar pensando no pessoal que tá se fodendo?  Dá licença.
- Meu jovem, tempos melhores virão.  Todos esses pecadores irão sofrer por seus erros.  O mundo ainda passará por uma grande transformação onde a paz e o amor reinarão e reconstruirão tudo com dignidade e fraternidade.
- Porra e pra isso, é preciso sacrificar milhões de vidas?  A África está se fodendo toda.  O Oriente Médio vive em guerra.  Fome, miséria e pobreza tá em todo canto do mundo.  Neste exato momento tem alguém sendo torturado em alguma delegacia de polícia e criança passando frio embaixo de viaduto.  Isto sem contar o meio ambiente.  Todos os anos várias espécies entram em perigo de extinção e alguma é extinta.  O aquecimento global está detonando o clima no mundo todo e milhares de pessoas morrem por causa de furacões, inundações, secas, nevascas e outras porras assim.  Você sabia que a cada 4 segundos o equivalente a um campo de futebol é queimado na Amazônia?  Agora cê vem me falar que paz e amor reinarão.  Nós estamos a beira de um colapso histórico.  Se você for mesmo onipotente, pode mudar isso tudo num estalar de dedos, e não deixar toda a merda crescer e milhões de vida se perderem por décadas e décadas, porque temos de esperar tempo melhores.  Neguinho aqui se fodendo em trabalho escravo e você com todo poder só coçando o saco.  Puta merda!
- Meu filho, não blasfeme.
- É por isso mesmo que eu blasfemo.  Onipotência o caralho!  Isso é descaso ou incompetência mesmo.
- Isto é heresia!
- Sou herege com orgulho.  Quer saber?  Vá tomar no seu santíssimo rabo!  Deixe meu sono em paz.  Vaaaaza!
...
- Alôôô, Deus?  Foi embora mesmo?  Beleza!  Até que enfim esse embusteiro chato saiu fora.  Tava enchendo o saco.  Bem, agora que estou sonhando vou procurar a Júlia Paes e fazer valer o sonho.

Um comentário:

  1. Sem dúvida, pelo número de comentários que faço neste blog: eu sou o deus daqui!

    ResponderExcluir