Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Franca Zona n° 6

Único fanzine do Clube dos Quadrinheiros impresso em off set e distribuído em bancas de revista, o “Franca Zona” n° 6 fez história.  Cada número novo do Franca Zona tinha a capa feita por um artista diferente do grupo.  Neste, eu fui o escolhido.  Uma garota me disse que a ilustração era trágica.  Fiquei satisfeito com o comentário.  Gosto de tragédias por elas serem mais realistas.  Na época eu estava vidrado em Clive Barker e buscava uma expressão da violência que não fosse vulgar nem explícita.  Contudo, deveria ser sangrenta e ter alguma coisa de carne.
Interessante como a arte pode alcançar ótimos resultados quando se usada com criatividade e simplicidade.  Pra realizar a ilustração, eu despejei nankin aguado numa parte de um pneu e rolei ele sobre uma folha de papel.  Depois salpiquei mais da tinta simbolizando o sangue e inseri o olho que foi feito separadamente.  Pra finalizar, adicionei nome do zine e a capa ficou pronta.  Tudo feito em cerca de 15 minutos.  O resultado ficou tão satisfatório que posteriormente mandei fazer uma camiseta com a capa do fanzine.



Nenhum comentário:

Postar um comentário