Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Homenagem a Redson do Cólera

           Na madrugada do dia 28 de setembro deste ano de 2011, faleceu de parada cardíaca respiratória o músico Redson Pozzi.  Guitarrista vocalista da lendária banda pacifista ecologista Cólera, Redson era um ícone do punk rock por manter por mais de 25 anos as características de punk rock clássico na musicalidade da banda que consagraram o Cólera no Brasil e no exterior.
            Eu tive o prazer de assistir o Cólera ao vivo no único show que realizaram em Manaus em 14 de fevereiro de 2009 e conversar pessoalmente com os componentes do power trio.  Abaixo o registro de meu encontro com o saudoso Redson.
             Fique em paz, Redson.  Pela paz em todo mundo sempre.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Orestes Palestra na Faculdade Martha Falcão pelo Grupo de Voluntários do Greenpeace Manaus

No dia 23 de setembro deste ano de 2011, o grupo de voluntários do Greenpeace Manaus esteve como convidado na Faculdade Martha Falcão, levando a todos os acadêmicos a importante mensagem do Engajamento e da Responsabilidade Social.
Por mais de uma hora este crucial tema foi exposto em forma de palestra, ilustrada pelo voluntário Mário Orestes (formado nesta faculdade no curso de Administração com Habilitação em Gestão Ambiental), que apresentou slides institucionais, de campanhas, de atividades e dos temas ambientais pertinentes.  O grupo que também estava composto pelos voluntários Carlos (estudante da faculdade no curso de Design), Ronaldo, Maria, Yriane, Bruno, Marcio, Isabelly e pela voluntária Coordenadora Rafaela Maia, distribuiu material de campanha gratuito para os presentes e também aproveitou o momento para realizar cadastro de estudantes interessados em participarem do corpo de voluntários da organização.
Finalizando a participação, os acadêmicos e professores tiraram todas suas dúvidas a respeito do Greenpeace, de seu trabalho e da atuação dos voluntários na ONG em Manaus.  Fechando a noite com “chave de ouro”, nada melhor do que vídeos curtos que deixaram os estudantes vidrados nas cenas energéticas de ações diretas.
Mais uma vez o grupo de voluntários do Greenpeace Manaus mostrou a importância frente de ação na educação e a divulgação do trabalho dos “guerreiros do arco íris”, não só em escolas de ensino fundamental e médio, mas também no ensino superior.
Abaixo algumas fotos da atuação.


Cadastro para novos voluntários na Faculdade Martha Falcão

Grande era o interesse de acadêmicos no cadastro de voluntários

Alguns dos voluntários que estavam presentes na faculdade

Voluntário Mário Orestes palestrando para os estudantes da Faculdade

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Últimos Aforismos de Orestes

“Quem não levanta bandeiras, tem o direito de flertar com todas e também de criticar a todas.”

“Chatos, idiotas e gênios podem ser encontrados em qualquer tipo de grupo.  Alguns serão facilmente identificados, outros estarão tão enrustidos que dificilmente serão localizados.”

“A maneira mais eficaz de não se esquecer algo nunca, é tatuando no próprio corpo.”

“A fé move montanhas... de dinheiro.”

“Se anorexos são a alegria dos restaurantes rodízios, os obesos são a falência.”

“A maior invenção do homem foi o Brasil.”

“Joe Coleman faz Charles Bukowski parecer escritor de fábulas infantis.”

“Se Jesus estiver olhando a humanidade, certamente estará irado com o catolicismo e com o cristianismo.”

“Pra se acabar com um relacionamento, basta passar a morar com o parceiro.”

“Voto, urna eletrônica e eleições não são ferramentas dignas de confiança porque são manipuladas por humanos corruptíveis.”

“A Amazônia ainda será motivo de guerra.”