Auto biografia artística virtual. Registros de eventos, resenhas, desenhos, crônicas, contos, poesia marginal e histórias vividas. Tudo autoral. Quando não, os créditos serão dados.

Qualquer semelhança com a realidade é verdade mesmo.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Antiga Roll - Zumbi do Bar

Após iniciar sua carreira com um CD demo em 2009 e o ótimo EP "De Jaqueta no Inferno" (ver link http://whiplash.net/materias/cds/204011-antigaroll.html) no ano de 2012, a banda amazonense Antiga Roll lança no final de 2015 o seu primeiro álbum completo que, para felicidade geral, sai no formato CD e LP pelo selo independente Mama Records. "Zumbi do Bar", assim como o restante da discografia, encontra-se pra download gratuito ou audição online no site oficial da banda (http://antigaroll.com/). Quem curte um bom rock and roll básico, sem frescuras com letras no universo rockeiro notívago, não deve deixar de conferir.
Capa do  divertido "Zumbi do Bar" da Antiga Roll
A bolachinha abre com "Garota de Valores" que entrega todo o espírito verdadeiramente rocker do nicho explorado. Uma pena ser uma faixa tão curta. Em segundo lugar está "Perversa", que nomeia a cerveja da banda. Sim, a Antiga Roll tem uma cerveja lançada chamada Perversa, aprovada por quem gosta de cerva. Na terceira posição vem "Com Uma Garrafa na Mão". Sonzão curto e grosso que não chega a um minuto e meio. Em quarto a homônima ao play parece que foi feita no cenário da capa do álbum. Bom ver como eles exploram bastante os backing vocals. O solo do final é muito bacana. A quinta "Show de Rock 'n' Roll" é totalmente auto biográfica e talvez uma das mais pesadas do disco. Fechando o labo A do vinil "Tome Cachaça", já é bem conhecida pelo público da banda. As mudanças de tom são ótimas. Abrindo o segundo lado "Cantiga de Chapar" entrega toda a influência de Tequila Baby, convenhamos, bem como outras músicas. Emendando vem "Chave de Pernas". Mais ramoníaca, impossível. A nona é "Charlet". No ambiente limitado de bar e show de rock, normal ter uma canção com nome próprio feminino. Em décimo lugar encontra-se "Maldita Cabecinha" libidinosa e provocante. Em seguida "Disputa" tem aquela boa levada cinquentista com arranjos mais elaborados. O LP termina com "Quando Eu Tô Loco" que tem um riff bem Autoramas. Totalmente roller. A versão CD tem mais quatro faixas. Na sequência certa está "Cara, Não Lembro de Nada" dá a  impressão que esses garotos só narram a rotina deles nas letras, que parece ser extremamente boêmia. "Sexta-feira" segue reafirmando o viés alcóolico. "Last Chance" é outra rapidinha, mas cantada em inglês e fechando com chave de ouro "Manaus Caos" é rápida e tem a letra mais punk do grupo.
A arte gráfica de "Zumbi do Bar" ilustra com perfeição a temática cachaceira e devassa da banda, com o detalhe de algumas fotos diferentes nos encartes das versões CD e LP. Apesar da disponibilidade gratuita da discografia, procure adquirir os discos oficiais, por simples merecimento da Antiga Roll, que é uma das bandas mais atuantes, parceiras e divertidas do cenário rockeiro de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário